fbpx

Concurso PM CE 2021: edital com 2.200 vagas sairá até o final de junho, diz secretaria

Concurso PM CE 2021: edital com 2.200 vagas sairá até o final de junho, diz secretaria

Notícia para aliviar o coração dos ansiosos! O edital do concurso da Polícia Militar do Ceará deverá ser publicado até o fim do mês que vem, em junho, segundo informou, por meio de rede social, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A previsão foi dada em resposta a um seguidor que perguntou na página da secretaria. A expectativa é grande porque serão muitas oportunidades: 2.200 vagas!

Anteriormente, chegou-se a especular que a divulgação seria ainda em maio. No entanto, ainda não foi feita a contratação da banca organizadora. A atualização mais recente que tivemos, além da de hoje, ocorreu no dia 24 de maio, quando foi anunciada a comissão formada para análise do edital do concurso. O governo cearense deseja a expansão da força de trabalho para a implementação das políticas públicas no estado. 

Sobre as vagas e salários

Das 2,2 mil vagas, 2 mil serão destinadas para praças e 200 para oficiais. Portanto, haverá vagas para níveis médio e superior. Os salários pagos inicialmente podem atingir o valor de até R$ 3.134,58.
 

CONFIRA OS SERVIDORES RESPONSÁVEIS PELA ANÁLISE DO EDITAL:

Jamille dos Santos de Moura – Coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da AESP|CE;
Dione Maria Almeida Marques – Coordenadora Administrativa Financeira da AESP|CE;
Patrícia Barbosa da Silva – Orientadora da Célula de Finanças da AESP|CE;
Priscila Beatriz Bertin – Orientadora da Célula de Administração da AESP/CE;
Pâmela Costa Landim Saboya – Assessora Técnica da AESP/CE 

Atualização importante sobre esta edição do concurso!

Conforme contamos anteriormente aqui no Blog Focus Concursos, o governo do estado do Ceará anunciou que podem haver mudanças no próximo concurso PM CE. As alterações são pertinentes à forma de ingresso na corporação, mas felizmente não afetam requisitos nem salários. 

De acordo com o deputado Júlio César, líder do governo, a proposta consiste na nomeação automática dos aprovados. Ou seja, os futuros concursados só passarão pelo Curso de Formação para o regime militar após tomarem posse. No formato atual, o candidato só é nomeado após passar pelo Curso de Formação. A proposta ainda está em análise pela Assembleia Legislativa (AL-CE), portanto não se sabe se alterações serão aprovadas a tempo de serem aplicadas no próximo edital. 

Prepare-se para o concurso da PM CE 2021 com as nossas aulas online! Temos mais de 300 cursos com materiais específicos para carreiras policiais. Veja aqui.

Intensifique os seus estudos! Siga a conta do Instagram @questaoesimulado. A maior rede social de concurseiro focada, diariamente, em questões e simulados.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias “em primeira mão” principais notícias de concursos públicos. Clique aqui e participe

Leia também:

O que estudar para o concurso da PM CE 2021?


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.