fbpx

Concurso PM MG: corporação recebe aval para abrir edital com 1,8 mil vagas

Concurso PM MG: corporação recebe aval para abrir edital com 1,8 mil vagas

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG), coronel Rodrigo Rodrigues, anunciou que a recebeu aval para o concurso da corporação, que ofertará mais de 1,8 mil vagas. As oportunidades são para nível superior com quatro tipos de cargos: soldados, oficiais, médicos e especialistas. Foi avisado que o edital “está prestes a sair”, o que indica que a organização deste certame está bem adiantada. A previsão é de que seja divulgado ainda em 2021. A corporação já quer iniciar os cursos de formação em 2022.

Confira o detalhamento das oportunidades:

120 vagas para oficiais
30 vagas médicos especialistas, sendo 10 para o interior do estado
730 vagas para soldados na região metropolitana
920 vagas para soldados no interior do estado
84 vagas para militares especialistas (mecanização, comunicações, armeiros, médicos)

Em breve, ainda ao longo desta semana, mais detalhes serão divulgados pela Diretoria de Recursos Humanos da instituição militar. O anúncio do recebimento do aval aconteceu nesta segunda-feira, 7 de junho, em através de live no canal oficial TV PMMG. Confira o vídeo na íntegra.

“Nós precisamos atender bem a população, por isso o nosso sistema de seleção vai escolher os melhores. No interior, nos batalhões, temos necessidade de reforçar o efetivo. É urgente para nós ter um novo contingente para fazer o enfrentamento e para cuidar da população. Aqueles que estão se organizando, se preparando, vão conhecer o edital nos próximos dias”, disse o comandante-geral.

Você vai esperar o edital ser publicado para estudar? Adquira agora mesmo o melhor curso preparatório do Brasil! Use o cupom desconto EUQUERO.

Grupo no Telegram – Exclusivo para concurseiros

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.

Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.