fbpx

Concurso PM-MS: Edital sai nos próximos dias, diz governador!

Concurso PM-MS: Edital sai nos próximos dias, diz governador!

Ótima notícia para quem deseja ingressar na Carreira Policial, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, afirmou que o edital do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar será publicado em Abril deste ano. Serão contratados 450 policiais e 200 bombeiros.

O Governo do Estado fez um planejamento para, todos os anos, abrir concursos públicos para PM e Bombeiros. A intenção é repor o efetivo gradativamente, garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul. “Nós já fizemos concurso da Polícia Civil e estamos chamando os novos delegados e policiais civis. Também autorizamos o novo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em março, publicaremos o edital do concurso. E nós fizemos o seguinte planejamento: vamos fazer concurso durante 10 anos ininterruptos com número fixo de policiais: 450 policiais militares e 200 bombeiros militares, todo ano”, afirmou.

Banca Organizadora

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura do Mato Grosso do Sul (FAPEMS) foi escolhida como organizadora e será a responsável pela seleção. A dispensa de licitação foi divulgada no Diário Oficial do estado desta quarta-feira, 28.

Dos Cargos e Vagas

Serão contratados 450 policiais e 200 bombeiros através dos certames que terão os editais publicados em Abril de 2018.

O Que estudar?

Clique aqui e tenha o curso completo. O conteúdo é direto ao ponto, para te ajudar a focar no que pode cair na prova e ficar mais próximo desta realização que vai mudar sua vida.

Curso geral Focus Concurso

Benefícios do curso:

-Materiais de acompanhamento: Disponíveis na área do aluno para download, nas aulas em que o material for necessário;

-Assiste ilimitadas vezes as videoaulas, dentro do prazo de acesso;

-Player de aceleração de videoaulas: você estuda no seu tempo. Com um pouco de treino, você pode ir aumentando a velocidade e a compreensão ao mesmo tempo. Ganhe tempo e conteúdo.

-Acesso até a data da prova;

Havendo alterações no edital, DENTRO DO SEU PRAZO DE ACESSO, o Focus atualizará o conteúdo oferecido, sem custo adicional.

O Focus tem mais de 23.000 (vinte e três mil aprovados) em três anos online. Faça parte desse time!
Pra passar, tem que ser Focus!

Último concurso

No último concurso da PM-MS, realizado em 2013, ofereceu 524 vagas de soldado. Se as os requisitos forem mantidos, a exigência é o ensino médio completo e altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres. Na época, os vencimentos iniciais eram de de R$2.354, valor que já deve ter aumentado com os reajustes.

Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.