Para você concursando de carreiras policiais temos uma ótima notícia. O governador Raimundo Colombo, acompanhado da cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina, autorizou um novo concurso público para a contratação de 194 escrivães e 200 agentes para a Polícia Civil. Os editais dos concursos devem ser divulgados apenas no 2º semestre.

“A decisão que tomamos hoje é muito importante. Estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”, disse Colombo.

Vagas e Remuneração

Serão ofertadas 695 vagas, sendo 200 oportunidades para os cargos de Agente de Polícia, 194 para Escrivão, 49 para Peritos, 250 para Bombeiros e 02 para Técnico de Perícias.

A remuneração inicial varia, conforme o cargo, de R$ 4.845,00 a R$ 16.084,00. Para se candidatar a um dos cargos que serão oferecidos é necessário ter nível superior completo e idade mínima de 18 anos.

PC-SC curso preparatório

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, teste físico, avaliação psicológica, investigação social, exame toxicológico e, por fim, curso de formação.

As disciplinas, como também o número de questões das provas objetivas, ainda não foram definidos, porém espera-se que sejam cobradas as matérias de:

  • Noções de Direito; 
  • Legislação Institucional; 
  • Língua Portuguesa; 
  • Noções de Informática.

Em 2016 entraram 486 policiais civis e cerca de 700 militares no quadro da SSP. O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, explicou que com esta chamada todos os agentes aprovados no último concurso foram convocados. “Os novos agentes serão deslocados para várias regiões do Estado, em especial àquelas em que a criminalidade está intensa. Eles serão nomeados em junho, farão curso de formação na Acadepol e em novembro devem estar atuando em prol da população catarinense”, informa.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, salientou que a nomeação de novos agentes e a realização de um novo concurso público demonstra uma resposta do Governo do Estado contra a criminalidade crescente.

Fique de olho em nosso blog, em breve, mais informações sobre este certame!

Por: Suzana Oliveira

Por: Suzana Oliveira