As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) foram adiadas, conforme informou nesta segunda-feira (16) o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pela realização das provas.

Concurso Policia Militar Maranhao PM MA

A empresa não deu mais detalhes e informou que em breve, um edital de retificação será lançado. O adiamento das provas foi divulgado no mesmo dia em que seriam abertas as inscrições para o concurso para o preenchimento de vagas nos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais da Saúde e de Soldado do Quadro da Praça. Ao total, 1.214 vagas seriam oferecidas.

A seleção visa ao preenchimento de vagas para candidatos ao Curso de Formação de Soldado e de Cadete, nível médio e superior.

Da Banca Organizadora

Será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Das Vagas, Requisitos e Remuneração

São oferecidas 1.215 vagas para candidatos com nível médio e superior e de ambos os sexos.

  1. Para nível médio
    1. Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente, e habilitação para direção de veículo automotor, no mínimo, categoria “A” ou “B”
    2. Remuneração: R$ 4.019,62
  2. Para nível superior
    1. Requisitos: graduação na área e e registro no órgão de classe, quando for o caso.
    2. Remuneração: R$ 6.913,74

O que estudar?

Clique aqui e tenha o curso completo.  Nosso curso foi desenvolvido com base no novo edital, trabalhando as disciplinas específicas desta área em videoaulas gravadas em sala de aula, podendo controlar a velocidade de exibição e com materiais complementares para download.

Das Etapas

  • A primeira etapa do concurso compreenderá as seguintes fases:
    • a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
    • b) exames médicos e odontológicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
    • c) teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
    • d) exame psicotécnico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
    • e) investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PM/MA; 
  • A segunda etapa do concurso compreenderá de Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade da PM/MA

 Das Provas 

As provas objetivas para os cargos de nível superior terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 21 de janeiro de 2018, no turno da manhã

As provas objetivas para o cargo de nível médio terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 21 de janeiro de 2018, no turno da tarde.

Baixe o edital

O prazo de validade do concurso esgotar‐se‐á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Por: Suzana Oliveira

Por: Suzana Oliveira