fbpx

Concurso PRF: locais de provas estão disponíveis

Concurso PRF: locais de provas estão disponíveis

Candidatos ao cargo de Policial Rodoviário Federal do concurso PRF já podem consultar o local de realização da prova objetiva, prevista para a data do dia 9 de maio de 2021. A consulta deve ser feita de forma individual a partir do preenchimento dos dados pessoais do candidato no site da banca Cebraspe, organizadora do certame. 

AGU recorre da decisão de suspensão das Provas 

A Advocacia Geral da União (AGU) recorreu da decisão protocolada pelo advogado José Moura, responsável pela Ação Pública que pediu a suspensão das provas do concurso PRF. As aplicações das provas estão previstas para ocorrer neste domingo.  A AGU encaminhou um recurso ao desembargador do TRF1, em caráter de urgência, afirmando que a suspensão das provas do certame programadas para o dia 9 de maio caracteriza: 

Violação à ordem pública. Ofensa grave à separação de poderes. Substituição de decisão administrativa a respeito da necessidade e viabilidade da realização de concurso público. Grave violação à ordem e segurança pública. Potencial comprometimento do planejamento administrativo da PRF no tocante à reposição do seu efetivo indispensável à consecução do seu mister constitucional no cenário pandêmico”. 

Deste modo, é solicitado a suspensão da liminar que adia o exame. 

Em contrapartida, Moura informou que já está sabendo da solicitação da Advocacia Geral e diante do pedido, já está preparando os argumentos para recorrer da possível decisão de retomada. 

Oficialização da suspensão das provas 

O Cebraspe publicou nesta terça-feira (4/5) um comunicado oficializando a suspensão das provas do concurso PRF. No documento a banca deixa claro que a PRF segue decisão liminar, mas está tomando as devidas providências para que a data de realização das provas seja mantida. 

Siga o instagram @questaoesimulado. A maior rede social de concurseiro, focada em Questão e Simulado diariamente.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.