fbpx

Concurso TCE PE 2017: Edital nos próximos dias!

Concurso TCE PE 2017: Edital nos próximos dias!

A previsão para próximo Concurso Público do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) é para este ano de 2017. A banca organizadora contratada foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos, o Cespe/Cebraspe, que está prestes a divulgar o edital. São ofertadas oportunidades para candidatos com formação em nível superior.

Até o momento, já confirmou vagas para cargos de nível superior, sendo elas para o Grupo Ocupacional de Controle Externo e de Apoio ao Controle Externo do quadro pessoal do órgão, dependendo também do resultado final da refomulação para criação dos cargos de auditor estadual de controle externo e de analista de gestão. As remunerações da carreira variam entre R$ 21 mil e R$ 32 mil!

Em relação a quantidade de vagas, ainda não foi definida, mas não deverá exceder as 81 já existentes e decorrentes de aposentadorias e falecimentos. “Desde a contratação dos concursados em 2004, o número de servidores efetivos vem caindo. Os atuais 648 servidores já encontram dificuldades para cumprir as competências constitucionais de controle externo, especialmente importantes no atual cenário. Só em 2016, foram cerca de 40 novas aposentadorias. A expectativa diante da reforma da previdência acelerará esse processo em 2017”, informa o presidente do Sindicato dos Servidores do TCE-PE (Sindicontas-PE), Márcio Santana.

Último concurso TCE PE

Organizado pelo Cespe em 2004, ofereceu 109 vagas distribuídas entre os cargos de Analista de Sistemas, Assistente Técnico de Informática e Administração, Auditor das Contas Públicas, Auditor das Contas públicas para a Área de Saúde (Medicina, Odontologia, Farmácia ou Enfermagem), Bibliotecário, Inspetor de Obras Públicas (Arquitetura e Engenharia), Procurador do Ministério Público de Contas e Procurador Consultivo do Tribunal de Contas. No caso de auditor, a seleção contou com 120 itens versando sobre conhecimentos específicos, também sendo considerados títulos para a classificação final.

Em breve, mais informações devem ser divulgadas. Fique atento às noticias diárias em nosso blog!

Por: Suzana Oliveira
             Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.