fbpx

Concurso TJ PE: confirmado novo concurso para juiz substituto

Concurso TJ PE: confirmado novo concurso para juiz substituto

O concurso TJ PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) está cada vez mais próximo de ser realizado. Nesta terça-feira (01), foram escolhidos os membros da comissão que organizará o processo seletivo para juiz substituto. O número de vagas ainda deverá ser confirmado. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação superior em direito, com três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 19.383,88.

A comissão organizadora tem como suplentes os desembargadores Francisco Manoel Tenório dos Santos, Itabira de Brito Filho, Erik de Sousa Dantas Simões e a dra. Maria Carolina de Melo Amorim.

Quer saber como se preparar para este concurso TJ PE de forma completa? 
Clica no link abaixo e conheça nosso curso de preparação específica:  

TÉCNICO JUDICIÁRIO | ÁREA JUDICIÁRIA | TJ/AL

A comissão é presidida pelo desembargador Jones Figueiredo Alves e conta, ainda, com os seguintes servidores: desembargador José Ivo de Paula Guimarães, desembargador Stenio José de Sousa Neiva Coelho e Ingrid Zanella Andrade Campos.

Saiba como foi o último concurso TJ PE

O último concurso TJ PE para juiz substituto foi publicado em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção contou com provas objetivas, prova discursiva, provas de sentença, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, além de análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, em três blocos, com 40 no I e 30 nos demais. O bloco I contou com temas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No bloco II, direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no III, direito empresarial, direito tributário, direito administrativo e direito ambiental.

Prepare-se de forma total e irrestrita com nosso acervo de mais de 900 cursos atualizados.

CONHEÇA NOSSA ASSINATURA TOTAL


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.