Na área de tribunais, poucos concursos são tão aguardados e prometem mobilizar tantos concurseiros, quanto o do Tribunal de Justiça de Tocantins. O presidente do órgão, desembargador Eurípedes Lamounier, já autorizou a abertura do concurso TJ/TO 2018 com vagas para diversos cargos com exigência de nível médio e superior. Por isso, já passou da hora de os interessados em ingressar na disputa pelos cargos de Técnico e Analista iniciarem os estudos.

De acordo com o setor de concursos do órgão,  foi definida nesta semana a organizadora. Com isso,  o próximo passo para a realização do certame será a publicação do edital de abertura, o que deve ocorrer muito em breve. 

Lançamento: #SÉRIE600 QUESTÕES DE PORTUGUÊS – BAIXE GRÁTIS!

Nós da Editora Focus Concursos preparamos a coletânea #SÉRIE600, que reúne questões da banca Cespe para que você possa testar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Neste módulo você encontrará exercícios de Língua Portuguesa com enunciados que abordam as três áreas da gramática: Fonologia, Morfologia e Sintaxe.

Ao todo, são 66 páginas com 600 questões gabaritadas e organizadas por assunto que te ajudarão a ter mais familiaridade com nossa língua. As questões devem ser respondidas com CERTO e ERRADO e todos os exercícios deste livro foram extraídos de provas aplicadas anteriormente pela própria Cespe.

 


BANCA ORGANIZADORA!

 O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) será o responsável por coordenar as etapas de inscrição e avaliação dos candidatos. 

PARA VOCÊ! – SURPRESA  😆 

Se você leu até aqui, você acaba de GANHAR um Cupom Desconto para adquirir qualquer curso online no site do Focus Concursos. Veja no chat online seu cupom!

Último concurso do TJ TO

Este ano completará 10 anos que o Tribunal de Justiça do Tocantins não realiza concurso. Sua última seleção, realizada em 2008, ofereceu 186 vagas. As oportunidades foram para remoção e ingresso para a Titularidade de Serviços Notariais e de Registro.

As oportunidades foram para os níveis fundamental, médio e superior. Dentre as vagas do Nível Fundamental, as oportunidades eram para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Serviços Gerais, Auxiliar Técnico, Auxiliar Administrativo.

Já para o nível médio as chances foram para Assistente Técnico, Assistência à Editoração, Assistente Técnico Programação de Computadores, Motorista, Técnico Judiciário – Atendente Judiciário, Técnico Judiciário – Contador/Distribuidor, Técnico Judiciário – Escrevente, Técnico Judiciário – Porteiro de Auditório/Depositário.

E para o nível superior, foram disponibilizadas vagas para Analista Judiciário, Analista Técnico – Ciência da Computação, Serviços Notariais e de Registros, Técnico Judiciário – Escrivão e Técnico Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador.

Os candidatos foram avaliados em etapas de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior; e prova prática, de caráter eliminatório, para os cargos Assistente Técnico – Assistente à Editoração, Técnico Judiciário – Atendente Judiciário, Escrevente, Escrivão, Oficial de Justiça Avaliador e Porteiro de Auditório/ Depositário.

A avaliação abordou conteúdos de:

  • Língua Portuguesa (compreensão, interpretação e reescrita de textos e de fragmentos de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas; tipologia textual; coesão e coerência; ortografia oficial; acentuação gráfica; ´pontuação; formação, classe e emprego de palavras; significação de palavras; coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; emprego do sinal indicativo de crase)
  • Raciocínio Lógico (fundamentos de matemática; princípios de contagem; conjuntos numéricos: números naturais, inteiros, racionais e reais; operações com conjuntos; fatoração e números primos, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum; razões e proporções: grandezas diretamente proporcionais; grandezas inversamente proporcionais; porcentagem e regras de três simples e compostas)
  • Noções de Direito (organização e Divisão Judiciária do Estado do Tocantins e Regime Jurídico dos Servidores do Poder Executivo; Lei Orgânica do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (Lei 010/1996); Estatuto dos Servidores Públicos Civis da Administração direta e indireta dos Poderes do Estado do Tocantins (Lei 1818/2007); Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Regimento de Custas; Juizados Especiais Cíveis e Criminais na Justiça do Estado do Tocantins; Direito Constitucional: Dos Direitos e Garantias Fundamentais, Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos; Da Administração Pública: Disposições Gerais e dos Servidores Públicos; Do Poder Judiciário: Disposições Gerais; Dos Tribunais e Juízes dos Estados; Das Funções Essenciais à Justiça; Constituição do Estado do Tocantins e suas alterações)
  • Conhecimentos Gerais (domínio de tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: desenvolvi mento sustentável, ecologia, tecnologia, energia, política, economia, sociedade, relações internacionais, educação, saúde, segurança e artes e literatura e suas vinculações históricas; atualidades e contextos históricos, geográficos, sociais, políticos, econômicos e culturais referentes ao estado do Tocantins)
  • Noções de Informática (Sistema Operacional Windows; Microsoft Word; Microsoft Excel; Microsoft PowerPoint; Conceitos, serviços e tecnologias relacionados à internet e a correio eletrônico; Internet Explorer e Outlook Express; noções relativas a softwares livres; noções de hardware e de software para o ambiente de microinformática) 
  • Conhecimentos Específicos de cada cargo.

2201---Anúncio-genérico-para-o-Blog (2)

Veja a seguir algumas dicas para se dar bem no concurso:

A grande concorrência nos concursos públicos tem trazido um desafio muito grande aos candidatos. Hoje, já não basta apenas estudar por horas: cada segundo também deverá ser muito eficiente.

Para ter mesmo chances de passar, seus estudos para concurso público devem ser otimizados ao máximo possível. Apesar disso, ainda há muitas pessoas estudando da forma errada.

Assim, por mais que estudem de 8 a 12 horas por dia, continuam tendo resultados negativos por causa da baixíssima eficiência. Por outro lado, há quem estude por apenas 4 horas e seja aprovado logo nos primeiros concursos.

Por quê? Provavelmente, o rendimento dos estudos era alto! Então, diante disso, resolvemos fazer um pequeno guia com algumas dicas para garantir sua aprovação no concurso dos seus sonhos. Continue lendo…. Clique e confira aqui!

 

                                                                                                                         Jornalista: Suzana Oliveira

Estude já para Concursos Públicos, com cursos excelentes e que cabem no seu bolso. O Focus Concursos disponibiliza cursos Online completos com preços a partir de R$ 49,90 . Gostou? Então, tenha seu curso agora. Veja aqui! 

Focus Concursos aprovou mais de 30.000 alunos em diversas carreiras!

As coisas boas da vida não são mais sinônimo de preços altos 😆

 Nosso objetivo é fornecer cursos que caibam nos bolsos de nossos clientes, facilidade de pagamento e muito conteúdo gratuito em nossos diversos canais. Veja aqui!