fbpx

Concurso TJDFT: presidente do tribunal pede estudo para seleção

Concurso TJDFT: presidente do tribunal pede estudo para seleção

O concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) pode ter novidades em breve. o presidente do órgão, Romão Cícero de Oliveira, solicitou às unidades competentes pela elaboração de certames que fosse verificado o quantitativo de cargos vagos no quadro de pessoal. Ou seja, está sendo avaliado a possbilidade de abertura de um novo concurso.

Vale ressaltar que dados mais recentes apontam que o órgão apresenta um déficit de 306 servidores.

Conforme informado pela assessoria de comunicação do tribunal, “atualmente não há orçamento disponível para realização de concurso público que vise o provimento de tais cargos neste órgão”. Ou seja, não existe uma previsão exata para um novo certame.

Quer saber como se preparar para este concurso TJDFT de forma completa? 
Clica no link abaixo e conheça nosso curso de preparação específica

ANALISTA JUDICIÁRIO | ÁREA JUDICIÁRIA | TJ/GO

O último concurso TJDFT ocorreu em 2015 e teve sua validade encerrada em abril do ano passado. Como não há a possibilidade de convocação de remanescentes, a única maneira de repor a o déficit de servidores é abrir um novo processo seletivo.

Do total de chances que precisam ser preenchidas atualmente, 163 destinam-se à carreira de técnico e 143 para analista. Enquanto a primeira função exige ensino médio e/ou curso técnico, a outra aceita profissionais com formação superior completa.

Desde janeiro de 2019, o salário do analista passou a R$ 12.455,30 por mês, contando com a gratificação por atividade judiciária. Já o técnico começou a receber R$ 7.591,39, também incluindo o acréscimo.

Saiba como foi o último concurso TJDFT

O concurso público contemplou 80 vagas imediatas, além de cadastro reserva. Das ofertas disponibilizadas, 13 foram reservadas às pessoas negras ou portadoras de deficiência.

Candidatos com o nível médio puderam concorrer a técnico judiciário na área administrativa (35). Ensino médio e curso na área respectiva permitiram a inscrição ao posto de técnico judiciário nas áreas de apoio especializado – enfermagem (1) e apoio especializado – programação de sistemas (1). 

Profissionais graduados estavam aptos à carreira de analista judiciário nas seguintes áreas: apoio especializado – análise de sistemas (1); apoio especializado – biblioteconomia (1); apoio especializado – psicologia (1); apoio especializado – suporte em tecnologia da informação (1); apoio especializado – medicina/clínica médica (1); apoio especializado – medicina/ginecologia-obstetrícia (1); apoio especializado – medicina/neurologia (1); apoio especializado – medicina/pediatria (1); apoio especializado – medicina/psiquiatria (1); apoio especializado – odontologia/dentística (1); judiciária (31); e judiciária – oficial de justiça avaliador federal (2). 

Sob organização do Cespe/UnB, o concurso do TJDFT teve como triagem uma prova objetiva com 120 questões. Ainda houve uma avaliação discursiva para os participantes.

Prepare-se de forma total e irrestrita com nosso acervo de mais de 900 cursos atualizados.

CONHEÇA NOSSA ASSINATURA TOTAL


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.