fbpx

MP CE retomará concurso com 44 vagas para promotor de Justiça

MP CE retomará concurso com 44 vagas para promotor de Justiça

Será retomado o concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará (MP CE). O concurso foi interrompido em fevereiro de 2021, devido ao agravamento do cenário estadual da incidência de Covid-19. A deliberação foi anunciada na quinta-feira, 22 de julho. O concurso oferecerá 44 vagas e os salários chegam até R$ 30,4 mil.

A decisão de retomada do certame será comunicada ao Cebraspe, organização responsável pela realização do concurso, para início dos trabalhos de elaboração do novo cronograma e posterior aprovação pelo Ministério Público.

O edital de convocação para a retomada da fase de inscrição definitiva (sindicância de vida pregressa, investigação social e exames de sanidade física e mental) e para a avaliação biopsicossocial tem previsão de publicação no início de agosto.

Sobre as vagas

A carreira exige o nível superior em Direito na modalidade bacharel mais o exercício da atividade jurídica por, no mínimo, três anos até a data da inscrição definitiva. A remuneração inicial é de R$30.404,42. Do total das vagas, serão 32 para disputa em ampla concorrência, nove para cotas raciais e três para pessoas com deficiência.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante esse tempo, mais convocações poderão ser realizadas pelo órgão.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  
  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.