fbpx

PM-PB: Edital com 1.000 vagas sai este mês, diz governador!

PM-PB: Edital com 1.000 vagas sai este mês, diz governador!

Para você que almeja uma vaga na área policial temos uma excelente notícia, pois até o dia 23 de Março devemos ter a publicação de mais um concurso na área, desta vez no estado da Paraíba e destinado à Policia Militar. Prova disso é que, o Governador Ricardo Coutinho, confirmou, durante o programa oficial “Fala Governador”, na rádio estatal Tabajara, nesta  segunda-feira, 05, que vai publicar o edital com 1 mil vagas para a Polícia Militar. 

“Após a seleção, após o concurso público, eu devo dar posse aos 500 para fazer o curso, que tem duração um pouco superior a um ano, para que a pessoa esteja devidamente treinada e qualificada como policial. Os outros 500 devemos contratar no próximo mandato, dentro da previsão, dentro do limite da lei de responsabilidade fiscal”, disse o governador.

2201---Anúncio-genérico-para-o-Blog

Dos Requisitos

De acordo com o último edital, puderam participar:

  • Candidatos que já concluíram o ensino médio,
  • Com idade mínima de 18 e máxima de 30 anos,
  • Com altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m do sexo feminino.

Da Remuneração

Durante o Curso de Formação de Soldados – PM/1, a remuneração era uma Bolsa equivalente a um salário mínimo. Após a conclusão com Aproveitamento do Curso de Formação de Soldados – PM/2, era de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por Plantão Extra Remunerado até o valor de R$ 1.025,46, além de gratificações específicas decorrentes do exercício de suas funções.

E você, ainda está aguardando o edital abrir para iniciar sua preparação? Não faça isso pelo amor de Deus. Esse é um dos concursos públicos mais disputados e exige uma preparação de alto nível do candidato desde a prova objetiva, discursiva, TAF (Teste Aptidão Física) e demais etapas. 

Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.