fbpx

Polícia Penal de Alagoas abrirá concurso amanhã

Polícia Penal de Alagoas abrirá concurso amanhã

A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) confirmou nesta quinta feira (20), por meio das redes sociais  que o edital do concurso Polícia Penal AL será publicado nesta sexta-feira, 21. 

O certame que tem o Cebraspe com banca organizadora visa preencher 300 vagas, para o cargo de Policial Penal (antigo agente penitenciário). 

O secretário da Seplage, Fabrício Marques Santos, já havia informado que a divulgação do edital ocorreria nos próximos dias deste mês e que as provas estavam previstas para o dia 22 e agosto. 

“Nós vamos lançar nesse mês ainda o edital da Polícia Penal, que era o antigo agente penitenciário, e o da Polícia Civil, para agente e escrivão […] A primeira prova do concurso CBM vai ser dia 8 de agosto, a da PM AL dia 15, dia 22 deve ser outra prova, talvez da Polícia Penal, e dia 29 de agosto teremos certamente o da Polícia Civil”, explicou. 

Requisitos 

Para prestar o concurso Polícia Penal AL é necessário certificado de conclusão de ensino superior em qualquer área de conhecimento e ter idade mínima de 18 anos. 

Remuneração e Progressão de Carreira 

A remuneração inicial para Agente Penitenciário de Alagoas é de R$ 3.800, o ingresso na carreira começa no Nível I da Classe A. Com a progressão na carreira o servidor chega a obter R$ 9.359,63, na classe G, nível IV.  

Confira abaixo: 

Último concurso  

Segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris AL) o Estado só realizou um concurso para o cargo de agente penitenciário, que foi no ano de 2006. Na época o certame ofereceu 1.200 vagas mas apenas 925 foram ocupadas. 

Você já pode ir se preparando para esses certames através dos nosso curso focado para o concurso AGEPEN AL. Clique aqui!

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público.

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias “em primeira mão” principais notícias de concursos públicos. Clique aqui e participe

​Intensifique os seus estudos! Siga a conta do Instagram @questaoesimulado. A maior rede social de concurseiro focada, diariamente, em questões e simulados.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.