fbpx

Por Que Estudar Os Simulados Anteriores Do Banco do Brasil?

Por Que Estudar Os Simulados Anteriores Do Banco do Brasil?

 

Estudar os simulados anteriores do Banco do Brasil é uma boa estratégia para aqueles que desejam iniciar carreira na instituição. Se você ainda não está convencido disso, neste artigo iremos te dar quatro motivos para começar a se preparar dessa forma. Boa leitura!

4 benefícios em estudar os simulados anteriores do Banco do Brasil

Uma das técnicas mais efetivas de aprendizagem é a prática. Por isso, estudar os simulados anteriores do Banco do Brasil contribui fortemente para a fixação do conteúdo. 

Quando resolvemos uma questão, o nosso cérebro mobiliza todas as informações que já estudamos sobre aquele assunto para solucionar o problema. Isso faz com que a informação seja fixada e, consequentemente, aprendida. 

Essa é apenas uma das razões de  estudar os simulados anteriores do Banco do Brasil. Confira mais quatro a seguir!

1. Conhecer o estilo da banca avaliadora

Cada banca avaliadora possui um estilo de cobrança e de linguagem, bem como as suas próprias “pegadinhas”. Resolver as questões anteriores irão te ajudar a ficar íntimo de todos esses aspectos, o que é fundamental para conseguir se sair bem no concurso do Banco do Brasil. 

2. Treinar controle de tempo e ansiedade

Concursos são provas extensas e maçantes, por isso, treinar o seu tempo de prova é fundamental para garantir que conseguirá resolver tudo.

A prática de resolver simulados, que são  provas com horas cronometradas, ajuda a perceber quanto tempo você gasta em cada questão e mostra se precisa melhorar nesse aspecto ou não.

Além disso, como o simulado coloca você em uma situação análoga à do concurso, isso é muito importante, pois colabora para a sua ambientação  com a prova, o que é muito eficiente no controle da ansiedade.  

3. Conhecer os seus pontos fortes e pontos a serem melhorados

Uma das principais vantagens do simulado é o feedback. Ao conferir o gabarito você percebe claramente quais assuntos e matérias precisam de mais atenção e quais você já domina. 

4. Revisar o conteúdo já aprendido

Sabe aquela matéria que você estudou no começo do ano? Provavelmente não deve mais se lembrar de muitos detalhes dela. 

Estudar os simulados anteriores do Banco do Brasil te coloca em contato com esses conteúdos que você não vê há muito tempo! Com isso, você revisa eles periodicamente e garante que não esquecerá de nada.

Para estar ainda mais preparado para o concurso do Banco do Brasil e estudar praticando questões que irão ajudar você a atingir todos os benefícios mencionados neste texto, confira já os cursos do Focus Concursos!


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.