fbpx

Reabertura de inscrições para PF? Veja!

Reabertura de inscrições para PF? Veja!

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Departamento de Polícia Federal e ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que retifiquem o edital, de modo a excluir o ceratocone do rol de condições clínicas, sinais ou sintomas que incapacitam o candidato no concurso público, bem como para a posse nos cargos, reabrindo-se, por prazo razoável, o período de inscrições.

 O Ministério Público Federal recomenda:

  • excluir a exigência de apresentação, no ato da inscrição, pelos candidatos com deficiência, de parecer emitido por equipe multiprofissional e interdisciplinar formada por três profissionais;
  • possibilitar que sejam aceitos laudos médicos que atestem a espécie e o grau ou nível da deficiência do candidato;
  • reabrir o prazo para a inscrição de candidatos com deficiência, para possibilitar a inscrição daqueles que não a realizaram devido as exigências.

O prof Marcelo Adriano detalha todos os pontos. Confira!

A recomendação foi encaminhada ao Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal e à Diretora-Geral do Cebraspe, estipulando o prazo de 5 dias a partir da data de notificação, para apresentarem um posicionamento.

Dos cargos e vagas

A seleção irá recrutar 1.500 vagas imediatas para 2021 e previsão de outras 500, no ano seguinte. A realização do certame para provimento dos cargos do quadro de pessoal da corporação ficará distribuída da seguinte forma:

Cargos Vagas
Delegado de Polícia Federal 123
Escrivão de Polícia Federal 400
Agente de Polícia Federal 893
Papiloscopista de Polícia Federal 84
Total 1500

Todos os cargos exigem formação de Nível Superior, em qualquer área, com exceção do cargo de delegado, que requer graduados em Direito, com experiência jurídica ou policial de três anos.

Como serão as provas objetivas e discursivas?

As provas objetivas, que caracterizam a primeira etapa de avaliações, serão realizadas no dia 21 de março de 2021, em locais e horários que serão divulgados pelo Diário Oficial da União e no site da banca organizadora.

As provas do edital PF 2021, de caráter eliminatório e classificatório, terão 120,00 itens do tipo “certo ou errado”. Vale lembrar que, uma questão errada anula uma certa, ou seja, itens marcados em desacordo com o gabarito oficial contam como 1 ponto negativo.

A data da prova está mantida?

De acordo com o CEBRASPE, na data da prova, todas as medidas cabíveis com relação a segurança do candidato serão adotadas, respeitando as exigências dos órgãos de Saúde, assim como uso obrigatório de máscaras por todos os envolvidos, distanciamento devido entre as mesas de cada pessoa, distribuição de cartazes com orientações nos locais e demais ações pertinentes ao assunto.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira o curso preparatório deste certame em nosso site.

MELHOR CURSO COMPLETO E ATUALIZADO – PF. Veja aqui!

É hora de conquistar a sua vaga na Polícia Federal


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.