fbpx

5 Livros inspiradores que todo concurseiro deve ler!

5 Livros inspiradores que todo concurseiro deve ler!

Quer sair um pouco da rotina de estudos e ainda dar um gás na sua motivação para estudar? Uma ótima opção é ler livros inspiradores, ou seja, livros que te ajudem a ver a sua situação no momento como algo bom, algo que está sendo construído aos poucos para que você tenha uma vida melhor no futuro e também proporcionar isso àqueles que ama.

Existem diversos livros no mercado que podem ajudá-lo, inclusive livros de pessoas que trilharam o mesmo caminho que o seu e chegaram lá. 

Veja abaixo os principais livros inspiradores que você precisa ter em casa e começar a ler hoje mesmo!

1. Michael Jordan, a história de um campeão

Muita gente conhece ou, pelo menos, já ouviu falar no grande jogador Michael Jordan. Esse livro conta a sua história de sucesso desde os primeiros arremessos que deu na garagem de casa. A verdade é que muita gente pensa que ele já nasceu com esse talento e que para ele, ser um atleta de sucesso é algo natural, mas a verdade que a mídia não mostra é que ele treinou muito.

Quando ele errava um arremesso no jogo, depois que não tinha mais ninguém na quadra, ele passava horas treinando o arremesso. E isso é só uma das muitas vezes em que ele dedicou muito tempo do seu dia para se tornar o que é hoje.

2. A Arte da Guerra

Esse livro é um verdadeiro clássico da literatura e, apesar de ter sido escrito em meados de 500 a.C, tem muito a ensinar aos concurseiros. O livro foi escrito por um general e nele você encontrará lições sobre disciplina e estratégia para se vencer uma guerra, o que não é muito diferente dos concursos. É fácil fazer analogias que levam você para o mundo atual. O livro ensina sobre ter foco e equilíbrio emocional para vencer essa batalha.

3. De Faxineiro a Procurador da República

O título certamente já diz por que você deve ler esse livro. Estamos falando aqui sobre a história real de um homem que fazia parte de uma família com pouquíssimos recursos. Quando ele percebeu que tudo estava baseado na inteligência emocional criou o próprio método de estudos e passou em 1º lugar para o cargo de procurador federal do INSS. 

No livro, ele conta sobre esse método e ensina os concurseiros a trabalhar a inteligência emocional com o objetivo de passar no tão sonhado concurso público.

4. Aumente o Poder do seu Cérebro

E falando sobre a importância da mente, o livro Aumente o Poder do seu Cérebro oferece 12 princípios básicos para ter uma vida melhor modificando a forma como a sua mente funciona. Eles têm como função ajudar a melhorar a sua capacidade cognitiva fazendo com que a sua mente possa trabalhar com o máximo de potencial que possui. Tudo isso é feito por meio de dicas práticas e diretas.

5. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Um livro simplesmente extraordinário e que vai muito além de ser um material inovador. É ideal para quem está em busca de autoconhecimento o que, diretamente, afeta o seu desempenho nos concursos. No livro, o autor deixa bem claro que a vida é cheia de problemas, mas que é preciso lidar com todos eles e que você tem a capacidade de fazer isso da melhor forma possível.

Gostou das nossas dicas de livros inspiradores? Compartilhe este material nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a se sentirem motivadas!

Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.