fbpx

Cebraspe é a banca do Concurso Bombeiro Alagoas. Edital até Junho

Cebraspe é a banca do Concurso Bombeiro Alagoas. Edital até Junho

.news-box .news-text-box .news-text ol li, .news-box .news-text-box .news-text ul li {
color: black !important;
}

Concurso Bombeiro Militar Alagoas 2021 

No estado de Alagoas, o Corpo de Bombeiros Militar realizará um novo concurso público no 1º semestre de 2021, com objetivo de preenchimento das vagas ao cargo de  soldados e oficiais. A organização da seleção está com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe).

A oficialização do contrato foi divulgada nesta sexta-feira (9/4) no diário oficial do estado.

GRUPO VIP

  1. Seja o primeiro a ficar informado: Preparamos um grupo EXCLUSIVO no Telegram com notícias “em primeira mão” voltadas para concursos públicos. Clique aqui e participe(GRATUITO)
  2. Bônus/GRÁTIS: entre no grupo Vip de Questões, Simulados e Planos de Estudos para o seu concurso público. Participe aqui (GRATUITO).

Quais são os cargos do concurso Bombeiro AL?

Com a banca organizadora já definida, o certame visa preencher 170 vagas, sendo:

  • 150 para soldado bombeiro e
  • 20 para oficial bombeiro combatente.

Quanto ganha um Bombeiro Militar de Alagoas?

Na fase do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar, o Soldado-Aluno recebe o salário de R$ 1.649,35. Após concluir o Curso de Formação de Praças, o Soldado Combatente recebe R$  4.250,06 mensais.

O que tem que fazer para se tornar Bombeiro Militar AL?

Para entrar nas fileiras da corporação é necessário ser aprovado em todas as etapas do concurso público. Os requisitos são: não ter antecedentes criminais; ter altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60 se do sexo feminino; ser habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo na categoria B, ou provisória para esta categoria e demais exigências; ter idade compreendida entre 18 anos e 30 anos na data de inscrição no concurso.

Quanto tempo dura o curso de formação de Bombeiro Militar Alagoas?

O curso tem a carga horária de 1.750 horas aula e conta com disciplinas como defesa civil, ordem unida, comunicação bombeiro militar, direitos humanos, educação física, natação, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, terrestre e aquático, entre outras matérias teóricas, práticas e operacionais que são importantes para atuar na rotina de bombeiro militar.

O que cai na prova de Bombeiro Militar AL?

Para você que busca uma vaga neste concurso, é imprescindível saber quais matérias caem na prova da CBM AL, para que desta forma, as chances de passar aumentem. De acordo com o último edital, foram cobradas 120 questões objetivas, do tipo CERTO ou ERRADO, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos das seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos Básicos
    • Língua Portuguesa
    • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
    • Noções de Informática
    • Matemática
    • Raciocínio Lógico
    • Atualidades
    • Ética, Cidadania e Direitos Humanos
  • Conhecimentos Específicos
    • Física
    • Biologia
    • Química
    • Legislação Pertinente ao CBM/AL

Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé inicial para garantir a aprovação. Logo, quem sonha em trabalhar no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, já pode se jogar nos estudos com vontade. Dito isso, veja aqui o curso preparatório completo e atualizado

GARANTIMOS – Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova de Bombeiro Militar de Alagoas.

 

 


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse Focus Concursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.