fbpx

Como Estudar Para A 2° Fase Da Prova Da OAB?

Como Estudar Para A 2° Fase Da Prova Da OAB?

A 2ª fase da prova da OAB é a única coisa que separa os futuros advogados de serem membros da ordem. Ser aprovado nessa etapa é um passo muito importante na vida profissional dessas pessoas e para obter sucesso é preciso se dedicar bastante.

Para te ajudar com isso, nós, do Focus Concursos, reunimos três dicas incríveis para você colocar em prática e ficar ainda mais perto da aprovação!

3 dicas que irão ajudar você a estudar para a 2ª fase da prova da OAB

Antes de irmos para as dicas, é importante saber que a 2ª fase da prova da OAB divide-se em duas partes:

  • resolução de quatro questões discursivas, no formato de situação-problema, valendo 1,25 pontos cada. Essas perguntas serão referentes à área escolhida pelo candidato, que pode ser:

    • Direito Administrativo;

    • Direito Civil;

    • Direito Constitucional;

    • Direito do Trabalho;

    • Direito Empresarial;

    • Direito Penal;

    • Direito Tributário.

  • redação de uma peça profissional, valendo cinco pontos, que também será relacionada à área escolhida pelo participante.

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para OAB. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! A equipe especializada do Focus Concursos lançou curso preparatório atualizado, abordando conteúdos que vão direto ao ponto. Veja!

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.

Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

1. Elabore um cronograma de estudos

Para realizar a 2ª fase da prova da OAB, é importante estar preparado e estudar o conteúdo da área que você escolheu na sua totalidade. Para garantir que você tenha tempo de ver tudo, é indicado montar um plano de estudo para concurso.

Para elaborá-lo, elenque todo o conteúdo que você precisa ver e distribua o que você irá estudar em cada dia da semana, até duas semanas antes da prova. Use este período mais próximo do exame para revisar as matérias mais antigas. 

2. Dedique-se à peça profissional, mas não se esqueça das questões discursivas

A peça profissional é a parte da avaliação que mais preocupa os candidatos. 

É indicado que você escreva uma peça por semana e, se possível, peça para algum amigo mais experiente ou algum professor revisá-la para você.

Mas não se esqueça da prova discursiva, por isso, estude resolvendo questões. Essa é uma ótima forma de fixar a aprendizagem e consolidar os seus conhecimentos sobre o assunto.

3. Domine o Vade Mecum

O Vade Mecum é um material de consulta que você pode levar para a prova, portanto, estude por ele e se familiarize com o documento. Caso contrário, pode ser que você gaste mais tempo procurando os artigos na hora do exame.

Gostou de saber como estudar para a 2ª fase da prova da OAB? Então confira o nosso artigo sobre como estudar para concurso!


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.