fbpx

Concurso Agepen PB: Polícia Penal da Paraíba é oficialmente instituída

Concurso Agepen PB: Polícia Penal da Paraíba é oficialmente instituída

Um novo concurso Agepen PB (Polícia Penal da Paraíba) a caminho. Foi publicada no diário Oficial do estado na manhã desta quarta-feira (10/11), a criação da Polícia Penal do Estado da Paraíba. Emenda já está inserida na Seção IV, Art. 48-B da Constituição Estatual.

A PEC define que a categoria será contemplada com um estatuto, no qual serão estabelecidos direitos e deveres, bem como garantias. Com essa aprovação, governo iniciará estudos de viabilidade para realização de um concurso público para a contratação de novos agentes para o sistema penitenciário estadual.

APENAS PARA VOCÊ QUE LEU A MENSAGEM

Use o cupom: MEUDESC

Curso para o concurso Agepen PB: VEJA AQUI O CURSO PREPARATÓRIO

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova do concurso Agepen PB.

Se eu fosse você não perderia tempo…

Concurso Agepen PB: PEC foi aprovada na CCJ em setembro

A Polícia Penal da Paraíba foi instituída em setembro, 20/09, após a comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovar projeto de lei que vincula a polícia penal Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba.

O deputado Ricardo Barbosa, presidente da CCJ, celebrou a conquista e falou da importância da PEC para a categoria, que será contemplada com a nova política salarial do Estado 

Com essa PEC, os agentes penitenciários terão equiparados os seus vencimentos com as outras categorias da força de segurança do Estado

disse o deputado na oportunidade

Concurso Agepen PB está sendo analisado

Em junho, o Coronel Sérgio Fonseca, secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), comunicou que já estavam sendo realizados estudos de viabilidade do novo concurso polícia penal PB, para que a Lei Orçamentária do estado fosse respeitada. Relembre fala do chefe da pasta: 

Eu acredito que esses estudos, junto com a Secretaria de Administração, logicamente, temos que respeitar toda a questão orçamentária do governo. Possa ser que, nos próximos meses ou no próximo ano se fale alguma coisa sobre concurso sim 

disse o secretário

Principais informações concurso Agepen PB

  • Órgão: Polícia Penal da Paraíba
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Agente de Segurança Penitenciária
  • Escolaridade: Nível Médio
  • Vagas: A definir
  • Remuneração R$ 3,2 mil a R$ 6 mil

Participe de um dos nossos grupos do whatsapp e Telegram e fique sempre informado. Todas as nossas notícias, do Blog do Focus Concursos, serão publicadas nos grupos imediatamente.

Whatsapp News |  Telegram News


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.