fbpx

Concurso Assembleia Legislativa Bahia: anunciada vagas para Polícia Legislativa!

Concurso Assembleia Legislativa Bahia: anunciada vagas para Polícia Legislativa!

A presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) criou um projeto de lei (nº 22.726/2018) instituindo a Polícia Legislativa do estado e, nesta segunda-feira (7), o documento foi encaminhado para as mãos do governador Rui Costa. Se for sancionado, o governo abrirá concurso público para a formação do quadro de policiais, devolvendo à Polícia Militar da Bahia o efetivo que atualmente está à disposição do Poder Legislativo.

Entre 2015 e 2016, Rui já vinha dando entrevistas em que se colocava a favor de retirar policiais que trabalham em setores administrativos para coloca-los de volta nas ruas.

“Os poderes estão devolvendo paulatinamente os policiais. A Câmara de Vereadores já devolveu uma parte, a Prefeitura de Salvador também. Estamos conversando com o Judiciário, o Ministério Público e com a Assembleia para que os policiais sejam devolvidos. Nós entendemos que o policial militar não pode, e não é função sua, servir de vigilante”, declarou Rui em entrevista coletiva na época.

No início deste ano, o presidente da Assembleia, Angelo Coronel, informou que serão oferecidas entre 70 e 75 vagas de nível médio para o cargo de segurança do parlamento. O certame não tem data prevista de publicação e ainda aguarda aprovação do governador.

No projeto original, a Polícia Legislativa ficará encarregada de zelar pela segurança patrimonial da instituição e terá “poder de polícia”, podendo apurar infrações penais dentro das dependências, realizar inquéritos e encaminhar diretamente ao Ministério Público. Além disso, os policiais também cuidarão da proteção do presidente da assembleia e dos demais deputados, em qualquer localidade do território nacional.

Último concurso

No último concurso da Alba, realizado em 2014. foram disponibilizadas 97 vagas para os níveis superior, médio e médio técnico. Para os cargos de nível superior o salário inicial era de R$1.763,72 e para os cargos de nível médio, R$1.200,99.

                                                                                                                                  Jornalista: Hilza Cordeiro

 
 
 

As coisas boas da vida não são mais sinônimo de preços altos 😆

 Nosso objetivo é fornecer cursos que caibam nos bolsos de nossos clientes, facilidade de pagamento e muito conteúdo gratuito em nossos diversos canais. Veja aqui!


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.