fbpx

Concurso CBM PI: edital nos próximos dias

Concurso CBM PI: edital nos próximos dias

O governador Wellington Dias anunciou o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Serão 60 vagas para o cargo de Soldados Bombeiros Militar. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 14, durante uma visita à sede da corporação.

 “Estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para, em 2022, já termos as condições do treinamento. O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, afirmou Wellington Dias.

O edital será publicado em 20 dias, com previsão para que as provas sejam realizadas ainda neste ano. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade da complementação do efetivo. “Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano”, frisou.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) pode ser confirmado como o organizador do próximo edital.

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! A equipe especializada do Focus Concursos lançou curso preparatório atualizado, abordando conteúdos que vão direto ao ponto do edital. Veja!

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui  
Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Resumo sobre o Concurso CBM PI

  • Órgão: Corpo de Bombeiros do Piauí
  • Cargos: soldado
  • Vagas: 60
  • Requisitos: nível médio, CNH tipo “B”, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).
  • Remuneração: a partir de R$3.100
  • Curso Online: ACESSE AQUI O CURSO PREPARATÓRIO

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.