fbpx

Concurso Deap SC: banca definida para 600 vagas

Concurso Deap SC: banca definida para 600 vagas

Na última segunda-feira (07), foi escolhida a banca organizadora, por meio de dispensa de licitação, do concurso Deap SC (Departamento de Administração Prisional do Estado de Santa Catarina) para agente penitenciário. A empresa definida para organizar o processo seletivo foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (Fepese). Deste modo, falta apenas a assinatura do contrato para iniciar a elaboração do cronograma e para o edital de abertura das inscrições.

Quer saber como se preparar para este concurso Deap SC para Agente Penitenciário de forma completa? 
Clica no link abaixo e conheça nosso curso de preparação específica:

AGENTE PENITENCIÁRIO | DEAP/SC

A comissão do concurso tem como presidente o servidor Paulo Roberto de Oliveira, tendo, ainda, como membros, os servidores Carlo Pegoraro Nicoloso, Denise da Silva, Dayanne Christine Sestren, Artur Eduardo Knabben e Almery Alcides Vieira, tendo como suplentes Valdemiro da Rocha Junior e Marcelo dos Santos Ribas.

A seleção, anunciada em 20 de maio pelo governador Carlos Moisés, contará com uma oferta de 600 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior com remuneração inicial de R$ 4 mil. 

De acordo com informações do governo do estado, o concurso está alinhado com o plano de segurança pública, no sentido de diminuir os índices de criminalidade. “Esse anúncio de mais 600 vagas para agentes do sistema prisional catarinense supre a demanda para ativação de novas alas, novas unidades prisionais e também futuras unidades que serão construídas. Esses agentes vêm para que a gente possa atuar nas unidades de forma adequada com segurança para os agentes e também garantir um tratamento adequado aos internos do sistema prisional”, afirmou.

Saiba como foi o último concurso Deap SC

O último certame para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. A banca, na ocasião, foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). A seleção contou com cinco fases, incluindo provas objetivas, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social.

A prova objetiva foi composta de 70 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, direitos humanos, direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal e legislação estadual.

Prepare-se de forma total e irrestrita com nosso acervo de mais de 900 cursos atualizados.

CONHEÇA NOSSA ASSINATURA TOTAL


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse Focus Concursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.