Concurso SEC-BA: FCC é a banca; 2.113 vagas

Concurso SEC-BA: FCC é a banca; 2.113 vagas

Concurso Educação Bahia: banca contratada; 2.113 vagas autorizadas!

O concurso da Secretaria de educação da Bahia (concurso SEC BA) já possui uma banca definida! De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, em live nesta terça-feira (28) a FCC será a empresa responsável para organizar o certame.

Com a contratação da banca responsável, a publicação do edital depende apenas da assinatura e publicação do contrato.

Vale ressaltar que, recentemente, foi publicado no diário oficial o extrato para contratação da banca organizadora. Confira o despacho publicado no DOE:

Concurso Educação Bahia: distribuição das vagas

De acordo com a autorização, serão ofertadas 1.806 vagas para professores e 307 para coordenadores pedagógicos. As oportunidades serão para todo o estado.

Vale lembrar que a comissão de trabalho do novo concurso Educação BA foi instituída no início do ano, após o governador do estado, Rui Costa, autorizar o certame para mais de 2 mil vagas em todo o estado, durante a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia realizada em fevereiro.

Na ocasião, Rui Costa afirmou que:

O concurso para professores no estado da Bahia, será focado especialmente naquelas cidades menores e mais distantes, onde nós queremos preencher as vagas que, normalmente, em um concurso maior que inclui cidades grandes não viram objeto de desejo das pessoas que fazem concurso

explicou o gestor.

Quando sai o edital?

O gestor afirmou que os preparativos já foram iniciados:

Já estamos articulando um concurso para professores. Já comecei a conversar com o secretário [da Educação] Jeronimo e vamos fazer um concurso focando e direcionando as vagas para as cidades com mais carência, que são as cidades do interior

afirmou.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Focus Concursos (@focusconcursos)

De acordo com o governador da Bahia, esse edital será específico para o interior do estado, tendo em vista que a demanda de profissionais é maior nessas cidades:

Quando a gente faz de forma ampla, as pessoa só querem ir para as cidade grandes. Mas a carência maior é no interior. Quanto menor a cidade, maior a dificuldade de ter professor. Por isso, o concurso desse ano quero fazer direcionado a todas as cidades pequenas. Nesses locais, até Reda é difícil

concluiu o governador

Quanto ganha um professor da rede estadual da Bahia?

O novo edital do concurso Educação Bahia vai ofertar vagas para o cargo de professor. A carreira exige nível superior na especialidade da vaga ofertada e conta com remuneração média de R$ $4.094.

Principais informações — Concurso Educação Bahia

  • Órgão: Secretaria de educação do Estado da Bahia
  • Situação: banca definida
  • Banca: FCC
  • Cargos: professor e coordenador
  • Vagas: 2.113 oportunidades
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: R$ 4 mil em média
  • ACESSE AQUI O CURSO PREPARATÓRIO

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado em Estudos e Aulas Gratuitas. Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.