fbpx

Concurso MP CE: comissão teve nova alteração

Concurso MP CE: comissão teve nova alteração

O concurso MP CE (Ministério Público do Estado do Ceará) teve a sua comissão organizadora reestruturada na última quinta-feira (26). Deste modo, o grupo agora terá o prazo de 180 dias para a realização dos trabalhos. O tribunal já planeja o processo de escolha da banca organizadora.

A quantidade de vagas ainda não foram confirmadas, porém os cargos do processo seletivo ja estão definidos. Os postos serão para as funções de técnico ministerial, que pede apenas ensino médio para ingresso, e analista ministerial, para quem possui formação de nível superior. No caso de técnico, a remuneração inicial é de R$ 2.935,08, enquanto para analistas, o inicial é de R$ 4.815,59.

Quer saber como se preparar para este concurso MP de forma completa? 
Clica no link abaixo e conheça nosso curso de preparação específica

TÉCNICO MINISTERIAL | ÁREA ADMINISTRATIVA | MP/CE

A comissão do concurso MP CE continua presidida pelo promotor de justiça e secretário-geral Haley de Carvalho Filho e conta, ainda, com a promotora de justiça e assessora do procurador-geral Daniele Carneiro Fontenele e os servidores Caroline Pontes Almeida, Emmanuelle Parente Mendes, Francisco Gladson Batista Maia e, a partir de agora, Audrey Anne Petrola Feitosa.

Saiba como foi o último concurso MP CE

O último concurso MP CE para estas carreiras ocorreu em 2013, com oportunidades para técnico ministerial na área especializada e analistas nas áreas de direito e ciências da computação. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Para analistas em direito foram 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e dez de informática) e 40 de conhecimentos específicos e para analistas em ciências da computação, 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e dez de inglês técnico) e 40 de conhecimentos específicos. Nos dois casos, a parte de conhecimentos gerais teve peso um e a de conhecimentos específicos, peso três. Além disso, a seleção teve uma redação e análise de títulos.

Para técnicos, a prova objetiva do concurso MP CE contou com 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais (20 de língua portuguesa e dez de informática) e 40 de conhecimentos específicos. Conhecimentos gerais contou com peso um, enquanto conhecimentos específicos teve peso dois.

Prepare-se de forma total e irrestrita com nosso acervo de mais de 900 cursos atualizados.

CONHEÇA NOSSA ASSINATURA TOTAL


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.