fbpx

Concurso PM CE: saiu o projeto básico do edital

Concurso PM CE: saiu o projeto básico do edital

Para quem estava na expectativa de novas notícias sobre o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, as novidades que chegam são animadoras.

A equipe de jornalismo do Blog Focus Concursos teve acesso ao Projeto Básico de edital, com as principais informações acerca do concurso público: distribuição das vagas, os requisitos, etapas, disciplinas cobradas, estimativas de custos e inscritos e cronograma.

O edital PM CE está previsto para ser publicado neste mês de junho. As provas objetivas devem ocorrer 80 dias após a contratação da banca organizadora, que deve ser definida nos próximos dias.

Das vagas e remuneração

O certame será realizado para provimento de 2.200 vagas, sendo 2.000 vagas no cargo de soldado e 200 no cargo de oficial. Um Policial Militar do Ceará ganha inicialmente em torno de R$ 3 mil reais. O ganho corresponde à carga horário de trabalho de 40 horas semanais. 

O interessado deve possuir o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, para o cargo de soldado. Já para quem optar o oficialato é exigido nível superior.

Das etapas

São Etapas deste Concurso Público:

  1. Prova Objetiva e Redação;
  2. Exames Médicos; Biométrico; Odontológico e Toxicológico;
  3. Avaliação Psicológica;
  4. ​Avaliação de Capacidade Física;
  5. Investigação Social.

Das Provas

Na primeira etapa serão aplicadas provas objetivas compostas de 100 itens do tipo A, B, C, D, E sendo 40 itens de conhecimentos básicos e 60 itens de conhecimentos específicos.

Serão constituídas três modelos de provas. A aplicação será em Fortaleza e região metropolitana, podendo ocorrer em quaisquer cidades do Estado do Cerará.

Curso preparatório

A gente te ajuda a encurtar o caminho da aprovação! Temos mais de 1.200 cursos específico para os concursos públicos do Brasil: com material atualizado e completo, além de + 1.000 simulados cadastrado; + 650.050 questões gabaritadas; + 20.000 videoaulas. Confere aqui!

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público.

1.    Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

2.    Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.