fbpx

Concurso PM GO: corporação se pronuncia sobre novo edital

Concurso PM GO: corporação se pronuncia sobre novo edital

A Polícia Militar de Goiás publicou uma nota nesta sexta-feira, 19/9, esclarecendo rumores de que um novo concurso PM GO poderia ocorrer em janeiro de 2022. A corporação comunicou que está aguardando uma autorização da Secretaria de Administração estadual para realização do certame.

Segue o comunicado da PM:

“Informo que no presente momento não temos previsão de edital, contudo, estamos aguardando uma posição da Secretaria de Administração do Estado de Goiás para um possível edital”, afirma a nota.

Embora o concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) já conte com banca definida, a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP), a PM ainda não definiu quando o edital será publicado. Logo, os boatos sobre o lançamento documento são falsos.

Governador quer reforço na segurança do estado

No início do ano, durante coletiva de imprensa, o governador do estado, Ronaldo Caiado, informou que acredita na possibilidade da seleção ser autorizada.

“Não é ampliar, nós queremos, pelo menos, repor o que já foi perdido nos últimos dois anos. Como a matéria já foi analisada no Senado, foi analisada na Câmara, e voltou ao Senado, eu acredito que nós temos chances reais dela (solicitação de reposição na PM) ser autorizada.”

São previstas 2 mil vagas no concurso PM-GO

A comandante de Gestão e Finanças da instituição, Vera Lúcia Vieira da Cunha Montagnini, emitiu parecer favorável à realização de um novo certame. Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para  soldados  e 80 para a carreira de cadete PM.   

Quanto ganha um PM GO?

A remuneração inicial para soldado é de R$ 5.767,00. O cargo de Cadete tem salário inicial de R$ 6.046,56.

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou curso preparatório atualizado.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, é só entrar em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui  
Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.