fbpx

Concurso Polícia Civil-PI: SAIU a Banca! EDITAL com 320 vagas!

Concurso Polícia Civil-PI: SAIU a Banca! EDITAL com 320 vagas!

Para você que almeja uma vaga na área policial temos uma excelente notícia, pois ainda este ano devemos ter a publicação de mais um concurso na área, desta vez no estado da Piauí e destinado à Policia Civil. Prova disso é que, o Governador Wellington Dias, confirmou, a realização do novo certame da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), com a publicação do edital em até Abril e as provas realizadas 45 dias após o edital.

Novidades!  😆 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública já definiu a banca que será responsável pelo processo de seleção dos candidatos. Será o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos/ Universidade Estadual do Piauí – NUCEPE/UESPI. A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação, conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 20.

pc contrato banca pc-pi 

Das vagas e Remunerações

Segundo o Secretário de Segurança Público do Piauí, Fábio Abreu, a oferta prevista é de 320 vagas para os seguintes cargos:

– Agente;
– Delegado;
– Perito Criminal.

Curso geral Focus Concurso

De acordo com a corporação, é possível que o cargo de escrivão seja ofertado, mas ainda não está confirmado. A remuneração dos cargos deve varia entre R$ 3.194,35 e R$ 10.914,54, valores que poderão ser reajustados para o novo concurso.

Dos Requisitos

No último concurso, foi exigido diploma em nível superior para as duas áreas, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”. Para o cargo de Delegado também é exigido a graduação de nível superior em direito.

Das Etapas do concurso PC-PI 2018

A avaliação dos candidatos foi por meio de:

  • provas objetivas,
  • teste de aptidão física,
  • investigação social,
    teste psicotécnico e,
  • curso de formação.
Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

 


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.