fbpx

Concurso Receita Federal: análise do pedido já teve 20 tramitações em junho. Agora vai?

Concurso Receita Federal: análise do pedido já teve 20 tramitações em junho. Agora vai?

As movimentações internas em torno do concurso da Receita Federal estão mexendo com os corações dos concurseiros. Um dos mais aguardados do ano, este edital ainda depende de aprovação do Ministério da Economia, mas, pelo andar da carruagem, com ao menos 20 registros de andamentos em um intervalo de curto prazo, parece ser um indicativo de que há interesse em adiantar essa organização. 

A última movimentação aconteceu na última terça-feira, 22, que foi registrado o envio de uma correspondência eletrônica. Muito se cogitou nas redes sociais sobre a possibilidade de o aval ter sido enviado à Impressa Nacional.

Imagem

O processo já caminhou por vários setores do ministério, mas ainda não é possível afirmar que ele será autorizado. O pedido de concurso já foi avaliado pelas áreas de orçamento, despesas com pessoal, assuntos fiscais e coordenação de concursos.

Neste documento, foram solicitadas 699 vagas para cargos nível médio e superior, com salários iniciais que podem chegar a R$ 21 mil. Um pedido anterior da RF solicitava 3.360 vagas, mas este está em tramitação desde maio de 2020 e ainda não teve aval.

O Blog Focus Concursos ficará de olho em cada atualização para te contar tudo em primeira mão. 

Enquanto o edital não sai, o melhor a fazer é se dedicar aos estudos. Nós te ajudamos a encurtar o caminho da aprovação com um curso preparatório atualizado e específico para Analista da Receita Federal. ✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO 

Leia outras matérias nossas sobre este órgão:

O que faz o auditor-fiscal da Receita Federal? Confira as atribuições e o salário

Concurso Receita Federal: 3.360 vagas solicitadas. Veja o que cai na prova!

 

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.