fbpx

Concurso Receita Federal: análise do pedido teve 10 movimentações só esta semana!

Concurso Receita Federal: análise do pedido teve 10 movimentações só esta semana!

As expectativas são altíssimas! Só nesta semana, o pedido de concurso para a Receita Federal teve 10 movimentações no Ministério da Economia e chegou, inclusive, nas mãos do setor de pessoal e de orçamento, o que dá a entender que a tramitação está acelerada e pode haver grandes chances de que ele seja aprovado. No fim da tarde de quarta-feira, 16 de junho, o processo foi enviado para a Assessoria de Orçamento (Asseor).

A análise da solicitação passou, nesta semana, pelas vistas da Coordenação de Provimento e Dimensionamento de Pessoas (Codip), pela Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (Sedgg), Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal (Depro) e Coordenação-Geral de Concursos e Provimento de Pessoal (Cgcop).

Das vagas e salários

As movimentações internas estão mexendo com os corações dos concurseiros, já que foram solicitadas 699 vagas de nível médio e superior com salários iniciais que chegam a até R$ 21 mil. Um pedido anterior da RF solicitava 3.360 vagas, mas este está em tramitação desde maio de 2020 e ainda não teve aval.

Um dos mais aguardados do ano, este edital ainda depende de aprovação do Ministério da Economia, mas, pelo andar da carruagem, há bons indicativos de que há interesse em adiantar essa organização. 

O processo já caminhou por vários setores do ministério, mas ainda não é possível afirmar que ele será autorizado. O pedido de concurso já foi avaliado pelas áreas de orçamento, despesas com pessoal, assuntos fiscais e coordenação de concursos. O Blog Focus Concursos ficará de olho em cada atualização para te contar tudo em primeira mão. 

Enquanto o edital não sai, o melhor a fazer é se dedicar aos estudos. Nós te ajudamos a encurtar o caminho da aprovação com um curso preparatório atualizado e específico para Analista da Receita Federal. Conheça aqui! 

LEIA OUTRAS MATÉRIAS NOSSAS SOBRE ESTE ÓRGÃO:

O QUE FAZ O AUDITOR-FISCAL DA RECEITA FEDERAL? CONFIRA AS ATRIBUIÇÕES E O SALÁRIO

CONCURSO RECEITA FEDERAL: 3.360 VAGAS SOLICITADAS. VEJA O QUE CAI NA PROVA!

Este texto foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.