Concurso Receita Federal: Já tem um parecer! Autorização deve sair no DOU desta quinta-feira

As movimentações internas em torno do concurso da Receita Federal estão mexendo com os corações dos concurseiros. Um dos mais aguardados do ano, este edital ainda depende de aprovação do Ministério da Economia, mas, pelo andar da carruagem, com ao menos 20 registros de andamentos em um intervalo de curto prazo, parece ser um indicativo de que há interesse em adiantar essa organização. 

A última movimentação aconteceu nesta quarta-feira, 30, que foi registrado de um parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Muito se cogitou nas redes sociais sobre a possibilidade de o aval da autorização ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, pois às 16h:27min houve mais um atualização, desta vez, o processo está está na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital – SEDGG, que tudo indica que é o setor responsável por assinar e publicar no Diário Oficial da União – DOU.

O processo já caminhou por vários setores do ministério, mas ainda não é possível afirmar que ele será autorizado (vamos madrugar essa noite). O pedido de concurso já foi avaliado pelas áreas de orçamento, despesas com pessoal, assuntos fiscais e coordenação de concursos.

Neste documento, foram solicitadas 699 vagas para cargos nível médio e superior, com salários iniciais que podem chegar a R$ 21 mil. Um pedido anterior da RF solicitava 3.360 vagas, mas este está em tramitação desde maio de 2020 e ainda não teve aval.

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

O Blog Focus Concursos ficará de olho em cada atualização para te contar tudo em primeira mão. 

Leia outras matérias nossas sobre este órgão:

O que faz o auditor-fiscal da Receita Federal? Confira as atribuições e o salário

Concurso Receita Federal: 3.360 vagas solicitadas. Veja o que cai na prova!

 

Enviar mensagem
Estamos online!