fbpx

Concursos para as Polícias do Amazonas são Autorizados; 2,5 mil vagas

Concursos para as Polícias do Amazonas são Autorizados; 2,5 mil vagas

Depois de muito tempo, a espera pelo aval dos concursos na área de segurança pública no estado do Amazonas saiu! Prova disso é que, o governador, Wilson Lima, anunciou na manhã desta quinta-feira (8) a autorização de um novo concurso público para as polícias do Amazonas com 2,5 mil vagas.

“Estamos investindo em aumento do nosso efetivo com concurso público, estamos investindo em infraestrutura, adquirindo armamentos e coletes balísticos”, disse.

Segundo Wilson Lima, o quantitativo de vagas para cada instituição será detalhado a partir da próxima semana.

“Na semana que vem, quando eu assinar a criação das comissões, iremos dar os detalhes de quantas vagas serão para cada força, para Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, para a própria Secretaria de Administração Penitenciária”, explicou .

Faça curso preparatório

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Pois muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

A diferença do nosso curso não é só o preço, que é bem barato, e sim a qualidade que está dentro dele.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, você tem nossa garantia de satisfação.
Se você não ficar satisfeito, entre em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Déficit na segurança publica do amazonas

Recentemente, o deputado Álvaro Campelo apresentou dados que mostram o déficit no contingente da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros e defendeu um novo concurso público para preencher o número exigido em cada corporação.

Segundo dados repercutidos pelo parlamentar, em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o efetivo da Polícia Militar é de 9.031 policiais, enquanto o previsto seria de 15.000. Já a Polícia Civil possui 2.151 membros, quando seriam necessários 3.354. O Corpo de Bombeiros, cujo efetivo é 1.096, necessitaria de 4.483 bombeiros.

“Para se ter uma ideia, grande parte do efetivo do Corpo de Bombeiros está atuando no combate à Covid, na parte administrativa e muitos estão indo para a reserva ou afastados para tratamento de saúde. Portanto, combatentes para debelarem um incêndio, ou atuarem em alguma catástrofe estão em número muito reduzido. Diante disso, na manhã de hoje, apelo para que o Governo do Estado tome as providências, no sentido da realização de um concurso público para corrigir o déficit do efetivo das forças da segurança pública no Amazonas”, concluiu o parlamentar.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  
  1. Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.