fbpx

Ibama e ICMBio abrirá concurso com 1000 vagas

Ibama e ICMBio abrirá concurso com 1000 vagas

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles anunciou a autorização para o concurso público do Ibama e ICMBio. A informação foi passada através de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 23.

Já na próxima semana, o concurso para abertura de cerca de mil vagas entre Ibama e ICMBio. Isso foi decorrente desse esforço de reequipar órgãos, que nós recebemos com problemas graves de falta de pessoal”, disse Salles.

As vagas serão para cargos de técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) dos dois órgãos de fiscalização. 

Prepare-se para os concursos do Ibama e ICMBio 2021 com as nossas aulas online! Temos mais de 300 cursos com materiais específicos.✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO 

Vale ressaltar que o órgão conta com um pedido encaminhado ao Ministério da Economia desde maio de 2020 para o preenchimento de 2.311 vagas. Sendo distribuídas da seguinte forma, 1.005 são para o cargo de técnico administrativo, que pede apenas  ensino médio, 970 para analista ambiental e 336 para analista administrativo, ambos com exigência de nível superior completo. 

Devemos lembrar que o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, já frisou necessidade do preenchimento de cargos em órgãos de fiscalização ambiental. 

“Não posso ter na Amazônia só 40 agentes do Ibama. Tenho de ter 500. Tem de abrir concurso e botar os agentes para trabalhar, estabelecidos em bases com barco, com helicóptero, com capacidade de cumprir sua tarefa. Se não fizermos isso, não iremos avante”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso ter 500 agentes atuando na Amazônia, por exemplo. Porém, atualmente, o instituto dispõe de apenas 40 agentes no local. O déficit funcional, segundo Mourão, atrapalha a fiscalização e atuação plena do Ibama.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público.

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias “em primeira mão” principais notícias de concursos públicos. Clique aqui e participe

Intensifique os seus estudos! Siga a conta do Instagram @questaoesimulado. A maior rede social de concurseiro focada, diariamente, em questões e simulados.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.