fbpx

Polícia Civil-MG: Comissão definida! Edital com 76 vagas!

Polícia Civil-MG: Comissão definida! Edital com 76 vagas!

O próximo Concurso Público com pelo menos 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, foi autorizado e já tem uma comissão definida, que serão responsáveis pela organização do certame. O vencimento inicial para o cargo é de R$ 11.475,60, para carga de 40 horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Novidade! 🙂 

Foi divulgado nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial, o nome dos membros da comissão organizadora. Confira:

concurso-pc-mg-delegado

A partir de agora, com a comissão formada, a responsabilidade é realizar a elaboração do edital, fazendo detalhamento dos procedimentos, cronograma de execução, dentre outros pontos até a posse dos candidatos aprovados.

Banca Organizadora

Foi publicado em 23 de dezembro, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a escolha da banca por dispensa de licitação do próximo concurso Polícia Civil MG para o cargo de delegadoA organizadora do certame será a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC). 

Dos Requisitos

Para concorrer a função de Delegado é necessário curso superior de direito, de acordo com os artigos 140, § 3º da Constituição Estadual e 10- III da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010. Recentemente o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINDPOL – MG), solicitou que neste próximo certame, seja considerado Prova de Títulos e pontos, tendo em vista que a prática já é utilizada em outros Estados.

O que estudar?

As disciplinas que caíram no último edital foram: Medicina legal, Direitos humanos,Direito Civil (matérias não específicas cobradas apenas na prova preambular) e Constitucional,Administrativo, Penal e Processo Penal (matérias específicas cobradas na objetiva,subjetiva e oral).

Confira aqui o curso completo.  O curso online para Delegado – Polícia Civil oferece ao aluno ensino preparatório completo de acordo com os conteúdos programáticos exigidos nos concursos para Delegado com base nos últimos editais, trazendo alguns diferenciais, como aulas de Língua Portuguesa na grade de disciplinas. Com metodologia inovadora, o curso oferece conteúdo completo conforme os editais da Polícia Civil, material didático exclusivo, professores altamente gabaritados e especialistas, com o foco maior na sua aprovação.

Fique atento ao nosso blog, em breve, mais novidades para este certame!

Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.