fbpx

Concurso ABIN: Saiu o resultado final das provas objetivas!

Saiu o resultado das provas objetivas do concurso da ABIN 2018! 

Descubra tudo que você precisa saber sobre o concurso da ABIN!

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) divulgou nessa quinta-feira, dia 19 de julho, no diário oficial da união e no site da banca organizadora ( a CESPE) o resultado final das provas objetivas de seu concurso que ofertou 300 vagas para cargos de níveis médio e superior de preenchimento imediato.

CONFIRA AQUI O RESULTADO

O concurso visa preencher 300 vagas de nível médio e superior, divididas em diversos cargos, com remuneração de até R$ 17 mil, as provas objetivas foram aplicadas  no dia 11 de março de 2018, os aprovados nas provas objetivas ainda terão que passar por mais algumas etapas, entre elas: 

  • prova de capacidade física, somente para os cargos de Oficial de Inteligência e de Agente de Inteligência, de responsabilidade do Cebraspe, em caráter eliminatório;
  • avaliação médica, para todos os cargos, com exigência de exames laboratoriais e complementares, de responsabilidade do Cebraspe, em caráter eliminatório;
  • investigação social e funcional, para todos os cargos, de responsabilidade da ABIN; d) avaliação psicológica, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe,em caráter eliminatório.

E ainda, a terceira etapa do concursos de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de Curso de Formação em Inteligência (CFI) na Escola de Inteligência (ESINT) da ABIN, de responsabilidade da ABIN, a ser realizado em Brasília/DF.

 

Da Banca Organizadora

A organização é do Cebraspe/Cespe.

Das Vagas, Remunerações 

As vagas disponibilizadas contemplam os cargos de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência e Agente de Inteligência. A remuneração varia conforme disposto abaixo:

  1. Nível Superior
  2. Nível Médio

O que estudar?

Veja aqui o curso completo! O conteúdo é direto ao ponto, para te ajudar a focar no que pode cair na prova e ficar mais próximo desta realização que vai mudar sua vida!

Etapas concurso Abin 

A seleção compreenderá três etapas, conforme especificado a seguir.

A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, constituir-se-á de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e de prova discursiva, de responsabilidade do Cebraspe.

segunda etapa, de caráter eliminatório, abrangerá as seguintes fases:

  • a) prova de capacidade física, somente para os cargos de Oficial de Inteligência e de Agente de Inteligência, de responsabilidade do Cebraspe;

  • b) avaliação médica, para todos os cargos, com exigência de exames laboratoriais e complementares, de responsabilidade do Cebraspe;

  • c) investigação social e funcional, para todos os cargos, de responsabilidade da ABIN; d) avaliação psicológica, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe.

terceira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de Curso de Formação em Inteligência (CFI) na Escola de Inteligência (ESINT) da ABIN, de responsabilidade da ABIN, a ser realizado em Brasília/DF.

Aplicação das provas concurso Abin

A primeira e a segunda etapas ocorrerão nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal, na data provável do dia 11 de março de 2018, tendo duração de 4 horas para Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência terão a duração de 4 horas e aplicação no turno da manhã.

A prova discursiva para os cargos de Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência terá a duração de 5 horas e será aplicada na mesma data, porém no turno da tarde.

Já as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Agente de Inteligência terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no turno da tarde do mesmo dia, 11 de março de 2018. A convocação sairá no dia 1º de março.

O resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/abin_17, na data provável de 16 de abril de 2018.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.