Concurso CFO BM BA é confirmado! 40 vagas de nível médio

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia anuncia a realização de um novo Concurso Público destinado ao quadro de oficiais bombeiros militares (CFO BM BA). Ao todo serão 40 vagas para compor o cargo efetivo da instituição.

De acordo com a última seleção, em 2019, os candidatos interessados devem possuir os seguintes requisitos básicos: ensino médio completo, nacionalidade brasileira ou portuguesa, idade entre 18 e 30 anos, considerando-se com 30 anos, o candidato que tenha até 30 anos, 11 meses e 29 dias no ato da matrícula no Curso de Formação, estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino, além de Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B. 

Faça curso preparatório!

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo e bem atualizado.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, é só entrar em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

✍️  ACESSE O CURSO PREPARATÓRIO

Na época, os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Prova objetiva

Composta de 75 questões com 5 alternativas e uma única resposta correta. As disciplinas exigidas:

  • Língua Portuguesa,
  • Língua Inglesa,
  • Ciências Humanas e Naturais,
  • Matemática/ Raciocínio Lógico,
  • Informática e
  • Direito.

Prova Discursiva

Já na prova discursiva, o candidato teve que produzir um texto dissertativo com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas sobre um dos três temas apresentados no dia da prova, versando sobre a realidade histórico cultural contemporânea.

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  
  1. Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

Enviar mensagem
Estamos online!