Concurso para Aeronáutica — O que Você Precisa Saber Para se Dar Bem

Já pensou em fazer o concurso para Aeronáutica? Essa pode ser uma ótima oportunidade para seguir em uma carreira estável e com um ótimo futuro. Então, por que não se arriscar?

Neste artigo você entenderá melhor sobre o certame, incluindo:

  • o que estudar para o concurso da Aeronáutica;
  • quais são as etapas do concurso para Aeronáutica;
  • quem pode prestar o concurso da Aeronáutica.

O que estudar para o concurso da Aeronáutica

Uma das formas de entrar para a Aeronáutica é participar da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAr). Lá os interessados podem fazer o Curso de Formação de Sargentos (CFS) ou o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS).

O primeiro dura dois anos, já o segundo tem duração de 24 semanas. Nos dois casos, é necessário prestar um concurso que inclui uma prova com as seguintes matérias:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Matemática;
  • Física.

Os conteúdos cobrados são do Ensino Médio. Para saber exatamente quais são, é importante ler o edital e, a partir dele, traçar o plano de estudos.

Quais são as etapas do concurso para Aeronáutica?

A primeira etapa do concurso para Aeronáutica é o exame de escolaridade intelectual, e corresponde à prova. Os candidatos precisam responder 96 questões, sendo que são 24 de cada matéria. O tempo para resolver tudo é de 4h20.

Quem passa dessa fase é solicitado a fazer a inspeção de saúde. Depois, a próxima etapa é o exame de aptidão psicológica. Por fim, o último processo é a prova de condicionamento físico. Os candidatos que passarem até essa fase ainda precisarão apresentar os documentos previstos no edital.

Quem pode prestar o concurso da Aeronáutica?

Para prestar o concurso a Aeronáutica, é necessário ter mais do que 17 anos e menos de 25 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula. Também é obrigatório que o ingressante tenha concluído o Ensino Médio em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Por ser um certame bastante concorrido, é importante estudar bastante e se preparar. Vale fazer um curso, resolver questões de provas anteriores e se dedicar um pouco todos os dias.

Quer prestar esse concurso? O Focus Concursos tem vários cursos exclusivos para quem deseja seguir nessa área. Então, não perca mais tempo e dinheiro. Estude com quem mais entende!