fbpx

Concurso PC-MT: Edital com 1200 vagas é confirmado!

Concurso PC-MT: Edital com 1200 vagas é confirmado!

Para você que almeja uma vaga na área policial temos uma excelente notícia, pois até o mês de Abril devemos ter a publicação de mais um concurso na área, desta vez no estado do Mato Grosso e destinado à Policia Civil. Prova disso é que, o secretário de segurança pública, Gustavo Garcia, confirmou a autorização do certame e reforçou que o edital deverá sair até 90 dias.

Das vagas

A previsão é que sejam liberadas um total de 1.200 vagas para a Polícia Civil do estado de Mato Grosso. Distribuídas da seguinte forma:

Curso geral Focus Concurso

O Que estudar?

Clique aqui e tenha o curso completo. O conteúdo é direto ao ponto, para te ajudar a focar no que pode cair na prova e ficar mais próximo desta realização que vai mudar sua vida.

Benefícios do curso:

-Materiais de acompanhamento: Disponíveis na área do aluno para download, nas aulas em que o material for necessário;

-Assiste ilimitadas vezes as videoaulas, dentro do prazo de acesso;

-Player de aceleração de videoaulas: você estuda no seu tempo. Com um pouco de treino, você pode ir aumentando a velocidade e a compreensão ao mesmo tempo. Ganhe tempo e conteúdo.

Obs: Ao sair o próximo edital, caso ocorram alterações, você receberá as atualizações sem nenhum custo. Além disso, nossas aulas possuem visualizações ilimitadas, ou seja, se você ficar com alguma dúvida ou quiser rever alguma aula, você poderá fazer isso quantas vezes quiser! (dentro do período de acesso do seu curso).

Pra passar, tem que ser Focus!  😉 

Da Remuneração

A remuneração inicial para as ambas as funções é de R$5.310,83, podendo chegar a R$6.929,45, para jornadas de 40 horas semanais.

Dos Requisitos Básicos

Para concorrer em ambas as funções é necessário:

  • Nível superior, em qualquer área de formação;
  • Carteira de habilitação na categoria ‘B’, ‘C’ ou ‘D’ para o posto de investigador;

Das Atribuições

  • Investigador: proceder à coleta e análise de dados de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação da autoridade policial; proceder, na ausência da autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas da autoridade policial, etc.

  • Escrivão: proceder à coleta e análise de dados, informações e conhecimento de interesse da investigação policial, em assessoria e sob designação da autoridade policial; proceder, na ausência da autoridade policial, os devidos encaminhamentos aos procedimentos policiais nas tarefas que não forem privativas da autoridade policial, entre outras.

A Polícia Civil de todo o estado vem sendo  prejudicada em suas atividades pela falta de Escrivão e Investigador nas delegacias. A tendência é que a falta aumente ainda mais, visto que muitos profissionais entraram com pedido de aposentadoria e, isso afeta também a Polícia Civil do Mato Grosso, acarretando o quadro de funcionários. 

Com isso, muitos candidatos já iniciaram sua preparação para o concurso, pois o cargo de Investigador e Escrivão é um dos mais concorridos em concursos da Polícia Civil, visto que o candidato pode ter formação superior em qualquer área, além de um salário bem atrativo. 

Fique atento ao nosso blog, em breve, mais informações deste certame!

Por: Suzana Oliveira
Por: Suzana Oliveira

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.