fbpx

Concurso PC RJ 2021: 400 vagas imediatas para sete cargos, confirma governador

Concurso PC RJ 2021: 400 vagas imediatas para sete cargos, confirma governador

A polícia Civil do Rio de Janeiro já tem banca definida, o Cebraspe, com isso a espera pela publicação do edital já está chegando ao fim.

Serão 400 vagas imediatas para os cargos de delegado, investigador, perito criminal, perito legista, auxiliar de necropsia, técnico de necropsia e inspetor. A previsão é de que o edital seja publicado até julho de 2021.

“Segurança é prioridade do nosso governo. Sei que, independente da pandemia, muitas pessoas permaneceram estudando e se capacitando para prestar concurso para o setor. Chegou o momento. Investir na Polícia Civil é mais do que gerar novas oportunidades de emprego, é expandir e capacitar cada vez mais a segurança do Estado do Rio”, disse o governador.

Os candidatos passarão pela prova de conhecimento, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física. As oportunidades serão para quem possuir nível fundamental, médio ou superior, a depender do cargo.

Quantas serão as vagas para cada cargo?

  •  200 cargos de Investigador Policial;
  • 100 cargos de Inspetor de Polícia;
  • 50 cargos de Delegado de Polícia;
  • 25 cargos de Perito Legista;
  • 10 cargos de Auxiliar Policial de Necropsia;
  • 10 cargos de Técnico Policial de Necropsia;
  • 5 cargos de Perito Criminal.

O que é preciso para ingressar na PC RJ?

Para ingressar na Polícia Civil – assim como em qualquer outro concurso público – é preciso ter idade mínima de 18 anos. Muitos concurseiros também se questionam sobre: Qual a idade máxima para entrar na Polícia Civil do Rio de Janeiro?  De acordo com o artigo 77 inciso III da lei que rege a corporação, diz-se o seguinte: “Não haverá limite máximo de idade para a inscrição em concurso público, constituindo-se, entretanto, em requisito de acessibilidade ao cargo ou emprego a possibilidade de permanência por cinco anos no seu efetivo exercício”.

Leia outra matéria nossa sobre este concurso:

COMO É A PROVA DO TAF DA PC RJ?

Iniciar os estudos antes do edital ser publicado é o pontapé para garantir a aprovação. Quem sonha em trabalhar na área policial pode encurtar esse caminho com o nosso curso preparatório completo e atualizado. Dê uma olhada no nosso material voltado para o concurso PC RJ 2021!

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos no Telegram exclusivo para o concurso público. Participe! 

  1. Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.  

  1. Grupo 2: Notícias “em primeira mão” principais notícias de concursos públicos. Clique aqui e participe


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.