fbpx

Concurso PC TO: 332 prováveis vagas, prevê secretário; confira total por cargo

Concurso PC TO: 332 prováveis vagas, prevê secretário; confira total por cargo

Há previsão de realização de concurso público para a Polícia Civil do Tocantins ainda neste ano. Estima-se que serão ofertadas 332 vagas, segundo divulgou o próprio secretário de segurança do estado, o delegado Cristiano Sampaio. O gestor ainda publicou as prováveis vagas para cada cargo, sendo:

  • Agente de Polícia – 133 vagas (nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação – CNH);
  • Agente de Necrotomia – 12 vagas (nível superior em Enfermagem e CNH);
  • Escrivão de Polícia – 58 vagas (nível superior em qualquer área e CNH);
  • Papiloscopista – 24 vagas (nível superior em qualquer área e CNH);
  • Perito – 60 vagas (nível superior na área de atuação* e CNH);
  • Delegado – 45 vagas (nível superior em Direito e CNH)

O secretário afirmou que a necessidade de profissionais é maior do que o estipulado, mas a lei que rege o quadro de pessoal da corporação limita o número de cargos que poderão ser preenchidos num primeiro momento neste concurso. Por isso, haverá formação de cadastro reserva, que “deve ser suficiente para atender as necessidades do efetivo durante o prazo de validade do concurso”, disse.

O quantitativo de 332 vagas deverá ser ofertado para efetivos e esse número corresponde aos cargos que ficaram vagos desde a edição da LC 173/2020, e podem corresponder ao número de vagas disponibilizadas no concurso. No entanto, ainda falta confirmar. Esse total pode diminuir ou aumentar. O secretário também prometeu divulgar a expectativa de vagas no cadastro reserva.
 

Faça curso preparatório!

É importante saber escolher bem um curso para concurso. Muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos. 

A equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatório completo para os cargos de Agente de Polícia PC TO e Escrivão de Polícia da PC TO.

Nós ficamos atentos aos editais todo o tempo e, havendo alterações no documento, atualizamos o conteúdo oferecido, sem qualquer custo adicional.

Grupo no Telegram – Exclusivo para concurseiros

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados. Participe aqui.
Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.