Concurso PC TO: novo secretário assegura edital em 2021
O concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) está preparando o edital do novo certame juntamente com o governo do estado. Na última quinta-feira, 28/10, o novo chefe da segurança pública do Tocantins assegurou que os preparativos para novo edital em 2021 estão mantidos, apesar da troca de secretariado.
O ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, deixou a coordenação da pasta em virtude de uma investigação e quem assumiu a SSP foi o delegado de polícia Wlademir Costa Oliveira.
APENAS PARA VOCÊ QUE LEU A MENSAGEM
Use o cupom: MEUDESC
Curso para o concurso PC TO: VEJA AQUI O CURSO PREPARATÓRIO
GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da PC TO.
Se eu fosse você não perderia tempo…
Oferta será de 313 vagas imediatas
Em outubro, o então secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, atualizou a previsão da oferta de vagas para 313 vagas imediatas. Anteriormente, o titular da pasta havia informado que seriam ao todo 341 oportunidades. Mas, a quantidade foi revista pela comissão organizadora.
Das vagas do Concurso PC TO
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP TO) ainda não informou quais áreas serão contempladas nessa nova seleção. Porém, no mês de junho, o secretário informou que a Polícia Civil do Tocantins possui 1.071 cargos vagos em todo o seu quadro. O panorama divulgado traz as seguintes vacâncias:
621 agentes;
225 escrivães;
78 papilosopistas;
73 delegados;
57 peritos; e
17 agentes de necrotomia.
O quantitativo de 313 vagas deverá ser ofertado no concurso, uma vez que esse número abrange os cargos que estão vagos desde a edição da LC 173/2020.
No entanto, a confirmação virá apenas com a publicação do edital. Esse total pode diminuir ou aumentar.
Último concurso PC TO foi realizado em 2014
O último concurso da Polícia Civil do Tocantins aconteceu em 2014. O certame ofertou 515 vagas para carreiras de nível superior da corporação. Confira a distribuição das vagas:
- Delegado: 131 vagas
- Médico Legista: 12 vagas
- Peritos: 74 vagas
- Agente de necrotomia: 26 vagas
- Papiloscopista: 13 vagas
- Escrivão: 210 vagas
- Agente de polícia: 49 vagas
Dos requisitos do concurso
O cargo de delegado exigiu Bacharelado em Direito. Já para os agentes, escrivães e papiloscopistas foi necessário graduação em qualquer área.
Para agente de necrotomia foi exigido graduação em Enfermagem; perito legista, curso superior em Medicina. Por fim, o perito criminal, graduação completa na área de atuação da vaga.
Das etapas
Os participantes foram avaliados através de provas objetiva e discursiva, exames médico e psicológico, teste de aptidão física e avaliação de títulos. Foi necessário ainda ingresso no curso de formação.
Principais informações – concurso PC TO
- Situação: comissão formada/prazo estendido
- Vagas: 341
- Cargos: diversos
- Escolaridade: superior
- Salários: iniciais de até R$ 10 mil
Participe de um dos nossos grupos do whatsapp e Telegram e fique sempre informado. Todas as nossas notícias, do Blog do Focus Concursos, serão publicadas nos grupos imediatamente.
Tenha acesso a TODOS os cursos
Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse Focus Concursos
Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos
O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!
Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.