fbpx

Concurso PC TO: novo secretário assegura edital em 2021

Concurso PC TO: novo secretário assegura edital em 2021
Concurso PC TO: novo secretário assegura edital em 2021

O concurso PC TO (Polícia Civil do Tocantins) está preparando o edital do novo certame juntamente com o governo do estado. Na última quinta-feira, 28/10, o novo chefe da segurança pública do Tocantins assegurou que os preparativos para novo edital em 2021 estão mantidos, apesar da troca de secretariado.

O ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, deixou a coordenação da pasta em virtude de uma investigação e quem assumiu a SSP foi o delegado de polícia Wlademir Costa Oliveira.

APENAS PARA VOCÊ QUE LEU A MENSAGEM

Use o cupom: MEUDESC

Curso para o concurso PC TO: VEJA AQUI O CURSO PREPARATÓRIO

GARANTIMOS - Único curso com ALTA PERFORMANCE para você alcançar resultados extraordinários na prova da PC TO.

Se eu fosse você não perderia tempo…

Oferta será de 313 vagas imediatas 

Em outubro, o então secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, atualizou a previsão da oferta de vagas para 313 vagas imediatas. Anteriormente, o titular da pasta havia informado que seriam ao todo 341 oportunidades. Mas, a quantidade foi revista pela comissão organizadora. 

Das vagas do Concurso PC TO 

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP TO) ainda não informou quais áreas serão contempladas nessa nova seleção. Porém, no mês de junho, o secretário informou que a Polícia Civil do Tocantins possui 1.071 cargos vagos em todo o seu quadro. O panorama divulgado traz as seguintes vacâncias: 

621 agentes; 
225 escrivães; 
78 papilosopistas; 
73 delegados; 
57 peritos; e 
17 agentes de necrotomia. 

O quantitativo de 313 vagas deverá ser ofertado no concurso, uma vez que esse número abrange os cargos que estão vagos desde a edição da LC 173/2020. 

No entanto, a confirmação virá apenas com a publicação do edital. Esse total pode diminuir ou aumentar. 

Último concurso PC TO foi realizado em 2014 

O último concurso da Polícia Civil do Tocantins aconteceu em 2014. O certame ofertou 515 vagas para carreiras de nível superior da corporação. Confira a distribuição das vagas: 

  • Delegado: 131 vagas 
  • Médico Legista: 12 vagas 
  • Peritos: 74 vagas 
  • Agente de necrotomia: 26 vagas 
  • Papiloscopista: 13 vagas 
  • Escrivão: 210 vagas 
  • Agente de polícia: 49 vagas 

Dos requisitos do concurso 

O cargo de delegado exigiu Bacharelado em Direito. Já para os agentes, escrivães e papiloscopistas foi necessário graduação em qualquer área. 

Para agente de necrotomia foi exigido graduação em Enfermagem; perito legista, curso superior em Medicina. Por fim, o perito criminal, graduação completa na área de atuação da vaga.  

Das etapas 

Os participantes foram avaliados através de provas objetiva e discursiva, exames médico e psicológico, teste de aptidão física e avaliação de títulos. Foi necessário ainda ingresso no curso de formação. 

Principais informações – concurso PC TO

  • Situação: comissão formada/prazo estendido
  • Vagas: 341
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: superior
  • Salários: iniciais de até R$ 10 mil

Participe de um dos nossos grupos do whatsapp e Telegram e fique sempre informado. Todas as nossas notícias, do Blog do Focus Concursos, serão publicadas nos grupos imediatamente. 

Whatsapp News |  Telegram News 


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.