fbpx

Concurso Polícia Penal MG: edital sai mesmo em agosto, afirma subsecretário

Concurso Polícia Penal MG: edital sai mesmo em agosto, afirma subsecretário

O edital do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais, com 2.420 vagas, sairá mesmo em agosto, segundo reafirmou Christian Vianna, subsecretário de Inteligência e Integração do estado, em uma live nas redes sociais no último domingo, 18 de julho. A banca será o Instituto Selecon, que tem até o dia 7 de agosto para elaborar o edital.

“O contrato com a empresa Selecon já foi assinado. Estamos em fase de elaboração do edital, com previsão máxima de 20 dias úteis, mas estamos correndo para fazer esse edital antes. Então, a previsão é de que esse concurso chegue na segunda ou terceira semana de agosto”, declarou Vianna.

Sobre as vagas, salários e avaliações

Ao todo, serão 1.944 vagas para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino. A previsão é de que as provas ocorram no fim de setembro ou, no mais tardar, no início de outubro. Os candidatos e candidatas devem ter ensino médio completo e serem maiores de 18 anos. 

Um policial penal de MG ganha em torno de R$4.631,25. O ganho corresponde à carga horário de trabalho de 40 horas semanais. 

Os candidatos serão avaliados por cinco etapas de seleção, sendo elas: provas objetivas e de redação; prova de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social).

Os aprovados ainda serão submetidos a um curso de formação.

Faça curso preparatório

O ideal é que os interessados em ingressar na corporação se preparem antes de o edital ser publicado. É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Use o cupom EUQUERO e adquira o seu curso preparatório para ser Agente Penitenciário de Minas Gerais

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, é só entrar em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.

 

Exclusivo para Concurseiro – Grupo Telegram  

Grupo 1: Focado em Questões e Simulados Participe aqui  
Grupo 2: Notícias em primeira mão sobre concursos públicos. Clique aqui e participe

 

Este texto foi útil para você? Se você precisa de um método, um mapa, um passo a passo para ser aprovado em concurso público: conheça as assinaturas do Focus Concursos! Clique aqui e saiba mais.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo 1: Focado no Concurso da Caixa Econômica (Edital vai sair em 2024). Participe aqui.
Grupo 2: Notícias “em primeira mão” sobre concursos públicos. Clique aqui e participe.