fbpx

Novo concurso da PC DF consta no orçamento de 2022 e deve ter 260 vagas

Novo concurso da PC DF consta no orçamento de 2022 e deve ter 260 vagas

Um novo concurso, desta vez para a área de apoio, da Polícia Civil do Distrito Federal está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 (LDO). A lei foi aprovada e, agora, já se sabe que serão 260 vagas para cargos de apoio às atividades policiais, distribuídos da seguinte forma:

Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis – 60 vagas; e
Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis – 200 vagas.

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre os requisitos, salários e atribuições destes cargos, já que não há edital publicado. Ao que parece, os dois cargos deverão exigir nível superior em qualquer área ou em graduações específicas. Em breve, traremos atualizações.

Outro concurso da PC DF em andamento

O concurso com 2,1 mil vagas para Escrivão e Agente, que aconteceria em abril, foi suspenso por causa da pandemia de covid-19, mas já tem nova data para ocorrer. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto.

23 novos concursos autorizados no DF, diz secretário de economia

Além dos 33 concursos já realizados e concluídos no Distrito Federal, estão vindo aí outros 23 novos certames já autorizados, segundo revelou André Clemente, secretário de economia do DF em entrevista ao jornal Correio Braziliense, na última segunda-feira, 19 de julho.

As vagas serão para as áreas de saúde, educação, segurança pública, planejamento e orçamento, administrativa, tecnologia. 

Ainda segundo o chefe da pasta, havia um grande déficit de servidores no distrito. 

“O estado precisa de servidores para prestar serviço, inclusive para cobrar impostos. Nós estamos vendo que muitas carreiras, são 33 carreiras no DF, e elas estavam com seu quadro de pessoal muito defasado. Estamos recompondo essa força”, disse ele. 

Até o momento, o DF já chamou 4 mil servidores concursados. Segundo Clemente, na área da Saúde ocorreu mais de 9 mil chamamentos, entre concursados e temporários para o combate à covid-19.

“Fora os 33 concursos que já estavam realizados, concluídos e as pessoas aguardando nomeação, temos mais 23 concursos autorizados em diversas áreas como saúde, educação, segurança pública, planejamento e orçamento, administrativa, tecnologia”, anunciou ele. 

Concursos no DF

1. Concurso Agepen DF: 1.179 vagas em edital já autorizado
2. Concurso Detran DF: diretor confirma pedido de edital para agente e especialista

Faça curso preparatório!

É sempre importante saber como escolher corretamente um curso para concursos. Muitos oferecem materiais desatualizados, que prejudicam seus estudos! Pensando nisso, a equipe especializada do Focus Concursos lançou um preparatórios completos e bem atualizados.

Quer testar?

Você tem 7 dias, a partir da aprovação da compra, para assistir às aulas e conhecer nossos professores. Se você não ficar satisfeito com o conteúdo ou com a metodologia de ensino, é só entrar em contato conosco via e-mail e devolveremos o valor integral, sem nenhuma complicação.


Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.