Prefeitura de Cascavel/PR: SAIU O EDITAL, são 18 vagas e o salário inicial é de R$ 1.940,51
SAIU O EDITAL DA PREFEITURA DE CASCAVEL! 18 VAGAS E O SALÁRIO INICIAL É MAIS DE R$ 1.900.
Atenção! foi publicado nessa sexta-feira (06/07), o edital para o concurso da prefeitura de Cascavel. São 18 vagas, sendo 16 vagas para Secretário de Escola, que exige nível médio e tem salário de R$ 1.681,90 e 2 vagas de Técnico de Segurança no Trabalho. O salário inicial é de R$ 1.940,51.
Das Inscrições
Período de inscrição se inicia a partir das 14h do dia 23 de julho de 2018 até as 23h59min do dia 06 de agosto de 2018, o boleto da inscrição deverá ser pago até o dia 07 de agosto de 2018, o valor de inscrição no concurso é R$ 60,00 (sessenta reais).
Das Etapas do Concurso
São etapas do Concurso Público, cuja realização obedecerá à seguinte sucessão:
- PROVAS DE CONHECIMENTOS OBJETIVA, de caráter eliminatório e classificatório, onde serão avaliados os conhecimentos gerais e específicos.
- EXAME PRÉ-ADMISSIONAL, de caráter eliminatório, tendo a finalidade de verificar as condições físicas e de saúde, mentais e psicológicas necessárias ao desempenho das funções do cargo público postulado e consistirá de exame médico clínico e, se necessários exames complementares, bem como de avaliação psicológica.
Provas de Conhecimentos Objetiva
As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas na cidade Cascavel/PR, na data provável de 23 de setembro de 2018, com duração de 3 (três) horas e 30 (trinta) minutos. A confirmação das datas, os horários e locais de realização das provas serão publicados em Edital específico na data provável de 1º de setembro de 2018. Será aplicada prova objetiva de múltipla escolha, com a seguinte distribuição de questões entre os conteúdos:
Para o cargo de Secretário (a) de Escola:
Para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho:
Outras informações:
São requisitos para o cargo de Secretário (a) de Escola: ensino médio completo e conhecimentos em Informática. A jornada de trabalho semanal é de 40 e o vencimento inicial é de R$ 1.681,90.
Atribuições do cargo de Secretário (a) de Escola: Executar tarefas de rotina de secretaria escolar – inscrição de novos alunos, efetivação de matrículas e transferências, atualização de documentos, emissão de histórico escolar, certificados e declarações diversas, atendimento a alunos, docentes e pais. Lançamentos e conferência de notas e falta para boletins, montagem de turmas para aulas extracurriculares, documentos para a diretoria de ensino, controle de documentação de alunos e professores. Realizar todas as atividades referentes à matrícula, transferência, adaptação e conclusão de curso; Organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar; Elaborar e manter atualizado o registro de assentamento dos alunos e pastas individuais destes, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e regularidade da vida escolar do aluno e a autenticidade de seus documentos escolares; Manter a movimentação escolar atualizada (matrículas, transferências, abandono/desistência); Manter o sistema SERE atualizado; Manter informações pertinentes ao Censo Escolar atualizadas; Emitir documentação escolar do aluno segundo requerimento do mesmo ou responsável; Organizar e manter em dia a coletânea de leis, regulamentos, diretrizes, portarias, circulares, resoluções e demais documentos pertinentes à escola; Redigir correspondência e lavrar atas e termos nos livros próprios instruindo expedientes e fundamentando o parecer conclusivo na legislação especifica e dando o correto encaminhamento; Elaborar relatórios e processos a serem encaminhados às autoridades superiores; Elaborar mapa de merenda escolar; Efetuar controle patrimonial dos bens móveis da unidade escolar; Participar, em conjunto com a equipe escolar, da formulação e implementação do Plano de Gestão Escolar; Elaborar e publicar editais, comunicados e instruções relativas às atividades escolares; Participar de reuniões administrativas e de Conselho de Classe da escola, inteirando-se das decisões e executando as tarefas de sua competência; Rever e assinar a documentação escolar, desde que devidamente designado pela autoridade competente; Comunicar à equipe técnica e corpo docente, os casos de alunos que necessitem regularizar sua vida escolar, seja quanto à falta de documentação, lacunas curriculares, necessidade de adaptação ou outros aspectos pertinentes; Elaborar e encaminhar relatórios de atividades, atas de reuniões, quadros estatísticos e demais documentos para as áreas de competência; Zelar pelo uso adequado e conservação dos bens materiais distribuídos à Secretaria; Desempenhar outras atividades correlatas.
Competências pessoais: Possuir autocontrole e equilíbrio emocional; Ser responsável e disciplinado; Demonstrar habilidades de liderança; Ter habilidade para trabalhar em equipe; Possuir iniciativa e criatividade; Possuir habilidades de comunicação falada e escrita e comunicar-se de forma clara e concisa; Demonstrar tolerância e paciência; Ser flexível e demonstrar habilidades de negociação; Estar apto a contornar situações adversas; Possuir empatia no relacionamento interpessoal; Possuir capacidade de observação; Transmitir credibilidade; Respeitar diferenças sócio-culturais; Saber administrar o tempo; Observar os preceitos éticos da atividade.
São requisitos para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho: ensino médio completo, Curso Técnico em Segurança do Trabalho legalmente reconhecido e Registro no Ministério do Trabalho e Emprego (conforme Portaria MET 0262/2008). A jornada de trabalho semanal é de 40 e o vencimento inicial é de R$ 1.940,51.
Atribuições do cargo de Técnico em Segurança do Trabalho: Elaborar, participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança no trabalho – SST; realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área; identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; participar de perícias e fiscalizações e integrar processos de negociação. Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho; gerenciar documentação de SST; investigar e analisar acidentes recomendando medidas de prevenção e controle. Informar o superior hierárquico do setor, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, e orientá-los, bem como aos trabalhadores, sobre as medidas de eliminação e/ou neutralização de tais riscos; Informar aos trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização; Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; Identificar a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle; Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultantes alcançados, adequando-os às estratégias utilizadas visando integrar o processo prevencionista de forma a beneficiar o trabalhador; Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho, com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando resultados obtidos, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos estabelecendo procedimentos a serem seguidos; Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho a fim de evitar acidentes de trabalho, doenças profissionais e do trabalho; Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, aplicação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros; Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e autodesenvolvimento do trabalhador; Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos audiovisuais e didáticos e demais materiais indispensáveis, em conformidade com a qualidade e especificações técnicas determinadas pela legislação vigente, avaliando seu desempenho; Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas Município de Cascavel – Departamento de Recursos Humanos – Descrição de Cargos científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem eliminar, controlar ou reduzir os riscos de acidentes do trabalho e aperfeiçoar as condições do ambiente com vistas à preservação da integridade física e mental dos trabalhadores; Levantar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calcular a freqüência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas, normas regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica, que permitam a proteção coletiva e individual; Articularse e colaborar com os setores de recursos humanos de cada secretaria ou órgão que compõem a Municipalidade, fornecendo-lhes resultados de levantamento técnicos de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção a nível de pessoal; Informar os trabalhadores e superiores hierárquicos sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas existentes nos setores que constituem a Municipalidade, seus riscos específicos, bem como medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos; Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do mesmo de forma segura para o trabalhador; Articular e colaborar com os órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho. Desempenhar outras atividades correlatas.
Competências pessoais: Possuir autocontrole e equilíbrio emocional; Ser responsável e disciplinado; Demonstrar iniciativa e criatividade; Ser flexível e dinâmico; Possuir habilidades de comunicação falada e escrita; Demonstrar paciência para contornar situações adversas; Possuir empatia no relacionamento interpessoal; Ter habilidade para trabalhar em equipe; Possuir capacidade de antecipar problemas; Possuir raciocínio lógico; Demonstrar capacidade de observação técnica e senso crítico; Possuir percepção visual; Observar os preceitos éticos da atividade.
Dados do concurso
ÓRGÃO: prefeitura de Cascavel
CARGO: Secretário (a) de Escola e Técnico em Segurança do Trabalho.
VAGAS: 16 vagas para Secretário (a) de Escola e 2 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho.
STATUS: Edital Aberto
ESCOLARIDADE: Ensino Médio
MAIOR REMUNERAÇÃO: R$ 1.940,51
INSCRIÇÃO: Das 14h do dia 23 de julho de 2018 até as 23h59min do dia 06 de agosto de 2018
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 60,00 (sessenta reais)
PROVA: 01/09/2018
FORMATO: Múltipla Escolha
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