fbpx

Concursos 2022: mais de 140 editais previstos para ano que vem

Concursos 2022: mais de 140 editais previstos para ano que vem

Em virtude da pandemia de saúde provocada pelo Covid-19, diversos e importantes concursos públicos foram adiados em 2021. Com a retomada das atividades econômicas no país e, principalmente, dos órgãos públicos, o Estado retoma as comissões de trabalho voltadas para o estudo e organização de novas seleções.

A publicação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 (LDO 2022), reforça as chances e assegura orçamento para a realização de concursos em 2022, nas mais diversas áreas da administração.

Confira agora quais editais que têm grandes chances de serem publicados no ano de 2022, organize sua rotina de estudos e destaque-se entre os candidatos com o Focus Concursos.

Assinatura Focus Concursos

Com a Assinatura Focus, você vai se preparar para os principais concursos do Brasil, como Polícia Federal, PRF, PC-DF, DEPEN, Banco do Brasil, MPU, INSS, TJs, TREs e muitos outros! São mais de 1300 cursos. Liberar Acesso

Cursos Preparatórios

Nosso curso é 100% online, completo e de acordo com o edital. É direcionado para o seu cargo e concurso, com conteúdo atualizado em vídeo e PDF abordados de maneira didática, + ferramentas de estudos. Acessar cursos

Concursos 2022 – Poder Executivo Federal

Concurso CGU

O edital do concurso CGU foi anunciado pelo ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário. Edital e provas devem ser lançados em 2022, oferecendo 375 vagas para os cargos de Auditor Federal (nível superior) e Técnico Federal (nível médio).

Concurso INSS

 Um novo pedido para concurso INSS contemplando 7.575 vagas já foi solicitado ao Ministério da Economia. O presidente do órgão ressaltou o interesse e intenção do de realizar o certame antes das eleições presidenciais de 2022.

Concurso IBGE

O novo concurso IBGE foi suspenso por cortes no orçamento, essa seleção dispõe de mais de 200 mil vagas para todo o Brasil. O certame será retomado ano que vem pois o STF decidiu que a realização do Censo ocorra em 2022.

Concurso Receita Federal

A Receita encaminhou pedido ao Ministério da Economia para a realização do novo concurso Receita Federal. São previstas 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Concursos Funai

O Concurso Funai, é uma das seleções previstas para a área ambiental. A fundação pode receber a autorização do Ministério da Economia em breve pois o órgão realizou um pedido para contratação de novos servidores.

Concurso Ibama e ICMbio

O concurso IBAMA já está definindo a banca organizadora. O novo edital vai ofertar 568 vagas de nível médio e superior. Já o concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)  também foi autorizado. O edital tem uma previsão inicial de 171 vagas, para cargos de nível médio e nível superior.

Concurso MPU

A publicação de um novo edital para o Concurso MPU deve ocorrer em 2022, devido ao certame de 2018 que prorrogou a suspensão do prazo de validade para janeiro de 2022.

Concurso Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou uma portaria que estabelecendo regras de remoção de colaboradores do órgão, o que pode indicar que o Ministério está organizando o quadro de servidores para realizar novas contratações.

Concurso Bacen

O concurso Banco Central pode ocorrer, tendo em vista a solicitação de 260 vagas para os cargos de Analista, Técnico e Procurador. Nesse cenário, o Supremo Tribunal Federal (STF) validou lei que dá autonomia a instituição financeira.

Concurso Telebras

O concurso Telebras já teve sua banca definida, o Cebraspe, que será responsável pela estão de todo processo seletivo. Ainda não foram definidos os cargos e quantidade de vagas.

Concurso ANM

O concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) foi autorizado para 40 vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais.

Concursos 2022 – Área Tribunal

área de tribunais

Concurso TRF 3

O próximo concurso TRF 3 já está definindo a instituição que será responsável pela seleção de cargos efetivos no órgão presente nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Concurso TRE AM

O Tribunal Regional do Amazonas afirmou que irá, novamente, solicitar ao governo recursos para a realização do concurso TRE AM.

Concurso TRE MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou que também aguarda a liberação de verba para realizar um novo concurso TRE MT.

Concurso TRE GO

Estudos para novo edital já está em andamento para o concurso TRE GO.

Concurso TRE AM

O Tribunal Regional do Amazonas afirmou que irá, novamente, solicitar ao governo recursos para a realização do concurso TRE AM.

Concurso TREs expirados

  • TRE AC: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE AP: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE CE: expirado desde maio de 2016. (concurso TRE CE)
  • TRE ES: expirado desde julho de 2015
  • TRE MA: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE MG: expirado desde agosto de 2019. (concurso TRE MG)
  • TRE MS: expirado desde setembro de 2017 (concurso TRE MS)
  • TRE RN: expirado desde julho de 2015
  • TRE RO: expirado desde março de 2018 (concurso TRE RO)
  • TRE RR: expirado desde dezembro de 2019
  • TRE SC: expirado desde junho de 2017 (concurso TRE SC)
  • TRE RS: expirado desde março de 2020
  • TRE SE: expirado desde fevereiro de 2020
  • TRE PB: expirou em abril de 2020

Concurso TJ AP

O novo concurso TJ AP já tem comissão organizadora, o pedido foi enviado e está sendo analisado pela Corregedoria do tribunal.

Concurso TJ MG

O concurso TJ MG já possui comissão organizadora formada, o certame foi citado no Relatório de Desempenho e Produtividade em janeiro deste ano.

Concurso TJ TO

O tribunal afirmou que edital do concurso já está em fase de conclusão e que no momento, o documento passa por readequações de alguns itens.

Concurso TJDFT

O Conselho de Magistratura aprovou a realização de um novo concurso público do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); com isso, projeto segue para à vice-presidência e a comissão de concursos públicos do TJDFT, para estudos de preparação do edital para o processo seletivo.

Concurso TJ ES

O presidente do órgão já revelou a intenção de um novo concurso para juízes e servidores (concurso TJ ES).

Concurso TJ RS

Um novo plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul está em votação, o concurso TJ RS só deverá ser lançado, após essa aprovação.

Concurso TRT ES

O concurso TRT ES já formou comissão organizadora, mas ainda falta orçamento para nomeação de aprovados.

Concurso TRT panorama geral

  1. TRT/PR – comissão foi formada, mas o órgão decidiu convocar os aprovados nos concursos do TRF4 e dos TREs;
  2. TRT/DF – o último concurso ocorreu em 2010 e foi realizado pela Cespe;
  3. TRT/PA e AP – Ocorrido em 2016, o último concurso perdia a validade em 2018. Após o vencimento sofrer prorrogação, o tribunal deve abrir um novo certame ao fim do novo prazo;
  4. TRT MG – O último concurso ocorreu em 2015 e expirou em 2019; atualmente são mais de 380 cargos vagos;
  5. TRT RS – Assim como em Minas Gerais, o último concurso TRT RS ocorreu em 2015 e expirou em 2019;
  6. TRT PB – Último concurso foi realizado em 2005, expirando em 2010;
  7. TRT MA – Derradeiro concurso está expirado desde 2018;
  8. TRT AL – Último concurso também está expirado desde 2018;
  9. TRT PI – A última seleção (2010) está vencida desde 2015.

Concursos 2022 – Ministérios e Defensorias

defensoria pública

Concurso Ministério da Economia

O Ministério autorizou edital com 300 vagas temporárias para 185 vagas para nível superior e 115 para nível médio.

Concurso MP MT

O MP MT afirmou que existem estudos sendo realizados e que o lançamento do edital pode ocorrer em 2022, segundo o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, vice-presidente do Ministério Público.

Concurso DPE PI

Fontes indicam que a Defensoria Pública do Piauí se reuniu com o Cebraspe para ajustes de novo concurso DPE PI. A última seleção de defensores ocorreu em 2009.

Concurso PGE RJ

O edital para procurador já foi divulgado e o órgão estuda seleção destinada ao quadro de servidores técnicos e analistas.

Concurso PGE RS

A Fundatec foi definida como banca organizadora do próximo concurso PGE RS. A Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul vai abrir seleção para as áreas de apoio (servidores) e procurador.

Concurso PGE AM

A Procuradoria Geral do Amazonas já tem comissão formada, que irá desenvolver o edital para o concurso público de novos servidores.

Concurso AGE PA

A comissão responsável pelo concurso AGE PA, já está formada e a expectativa é que sejam abertas 20 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Concurso DPE PR

Com a comissão formada, o concurso DPE PR agora deve abrir licitação para contratação da banca organizadora e publicar edital em seguida.

Concurso DPE AM

Através do seu Diário Oficial, a Defensoria Pública do Amazonas publicou o regulamento do concurso DPE AM, destinado a cargos de apoio.

Concurso DPE RO

A banca Cebraspe foi definida como organizadora do certame e o edital deve sair em 2022. (concurso DPE RO).

Concurso DPE MT

Informações apontam que o concurso já está em processo de escolha de banca.

Concurso DPE RJ

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) o aprovou o seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Defensoria Pública Estadual. Os novos servidores devem ingressar através de concurso DPE RJ.

Concurso MP PA

O Ministério Público do Pará já retomou os preparativos dos próximos editais do concurso MP PA.

Concursos 2022 – Área da Educação

área educacional

Concurso Seduc RS

O edital do concurso da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, pode ser publicado em breve. O Diário Oficial do Estado já tornou pública a comissão responsável pela próxima seleção.

Concurso SEED RR

A banca organizadora do novo edital da Secretaria de Educação e Desporto do Estado de Roraima foi definida. O novo edital irá destinar vagas para o cargo de professor de educação indígena.

Concurso SED MS

O concurso SED MS destinando ofertadas vagas para profissionais da Educação Básica, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foi anunciado pelo governo do estado.

Concurso Seduc GO

A nova seleção de professores foi anunciada pelo governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e a secretária de Educação do estado, Fátima Gavioli.

Concursos 2022 – Bancários e Administrativos

área adiministrativa

Concurso Embasa

O concurso Embasa já está bem desenvolvido. A empresa já vem trabalhando no edital, estruturando as regras e já foi estabelecido o número de 930 vagas. Vale lembrar que a banca foi definida por meio de dispensa do processo de licitação, sendo a empresa escolhida o Instituto AOCP.

Concurso Procon DF

O concurso Procon DF foi autorizado e já possui comissão formada para a nova seleção para 174 vagas.

Concurso Detran DF

A Secretaria de Economia do DF já recebeu e está analisando o edital do concurso para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (concurso Detran DF), que foi incluído no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a solicitação de 255 vagas.

Concurso Detran AM

O concurso Detran AM formou uma comissão para cuidar dos detalhes do concurso público que já foi autorizado para 210 vagas, de níveis superior e médio.

Concurso SPGG RS

O edital está previsto para o ano que vem visando a contratação de 676 novos profissionais. (concurso SPGG RS)

Concurso Ceasa RS

O concurso Ceasa RS montou comissão e autorizou o edital para a abertura de 10 vagas para os cargos de analista e técnico.

Fundação Zoológico de Brasília

Com comissão formada desde 2020, o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) questionou a ausência de edital e defendeu a realização de um novo concurso Zoológico de Brasília em 2022.

Concurso Secult DF

O concurso Secult DF formou comissão para realizar estudos de nova seleção para os cargos de analista, técnico e auxiliar da Secretaria.

Concurso CRT 4

A empresa Quadrix será a organizadora do próximo concurso CRT 4 que ofertará vagas de níveis médio e superior.

Concurso AGENERSA RJ

O concurso da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro autorizou seleção de 50 vagas imediatas

Concurso Funceme

A comissão responsável pelo próximo edital já foi formada e o concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos pode sair ano que vem.

Concurso Igeprev PA

O Instituto de Gestão Previdenciária do Pará deverá seguir recomendação do TCE e realizar concurso, em 2022.

Concurso CRVM MS

A banca organizadora do próximo edital do concurso CRMV MS já foi definida e o certame ofertará 80 vagas de nível médio e superior.

FASE RS

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul já tornou pública sua comissão organizadora.

AGE PA

A Auditoria Geral do Estado do Pará banca definiu a CETAP como responsável pela organização do concurso AGE PA com 20 vagas de nível superior e 01 de nível médio.

Concurso AFT

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) já informou sobre a urgência de um novo concurso público (concurso AFT), e que para sua realização reuniões com o Ministério da Economia serão realizadas.

Concurso Detran AM

O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, já autorizou a realização do concurso Detran AM.

Concurso IPE Saúde RS

O IPE Saúde RS já definiu a banca organizadora responsável pelo próximo edital que são esperadas 98 vagas para os cargos de técnico e analista.

Concurso Secont ES

O concurso da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont ES) tem formada a comissão organizadora do próximo edital.

Concurso CRO CE

A Consulpam foi a banca vencedora da licitação e deverá a organizar o concurso do Conselho Regional de Odontologia do Ceará.

Concurso PROCERGS

A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio grande do Sul, já definiu a La Salle como banca organizadora do seu próximo edital.

Concurso Iema

O governo do Espírito Santo já autorizou o concurso com 60 vagas no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em cargos de níveis médio, técnico e superior.

Concuso Adeal

Um novo concurso para a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) está confirmado. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag). O novo concurso Adeal, vai abrir mais de 60 vagas.

Concursos 2022 – Área Policial

área policial

Concurso PCDF

Já foi autorizado pelo governo distrital a realização de concurso público para Polícia Civil do Distrito Federal. O edital ainda não foi publicado, mas, já foram confirmadas 150 vagas para delegado e 150 para agente de custódia. A remuneração de um delegado da PCDF é de R$ 18.177,32, já para agente de custódia é de R$ 9.394,68.

Concurso PC MS

O Concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS) foi autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja em março. Ao todo são 250 vagas para provimento dos cargos do quadro de integrantes das carreiras da PC MS.

Concurso PC SP

De acordo com diretor da academia de Polícia do Estado, Júlio Guebert, os editais para o novo concurso PC SP, estão prontos e podem ser lançados até dezembro de 2021.

O concurso da Polícia Civil de São Paulo já está autorizado e ofertará 2.939 vagas para cargos de Delegado, Investigador, Escrivão, e Médico Legista; todos de nível superior.

Concurso PC ES

O concurso PC ES já foi autorizado e a previsão feita pela corporação é que a publicação oficial do edital seja realizada ainda este ano, assim que seja definida a banca. Está definido, por enquanto, que este concurso vai abrir 40 vagas para o cargo de delegado.

Concurso PC GO

Secretário de Estado solicitou, através de Oficio, seleção para 418 servidores além de reposição de 6.500 cargos na área de Segurança Pública, para que quadro atual de servidores seja reestruturado.

Concurso PC TO

Há previsão de realização de concurso público para a Polícia Civil do Tocantins ainda neste ano. Estima-se que serão ofertadas 332 vagas, segundo divulgou o próprio secretário de segurança do estado, o delegado Cristiano Sampaio.

Concurso PC MT

Um concurso para a Polícia Civil do Mato Grosso (concurso PC MT) pode estar próximo, visto que, já estão formadas comissões organizadoras dos futuros editais de concurso no estado do Mato Grosso.

O governador Mauro Mendes (DEM) já falou publicamente a respeito da necessidade de novos concursos no MT para a área de segurança pública.

Concurso PC AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou em julho uma portaria que instituiu a criação das comissões de concurso público que visa preencher 2.525 vagas para as áreas de segurança pública. Com isso, a espera pelo concurso da Polícia Civil do pode estar chegando ao fim e quem deseja ingressar na corporação deve iniciar sua preparação o quanto antes, pois haverá oportunidades para diversos cargos.

Concurso PC RO

O governo de Rondônia formou uma comissão para cuidar do próximo concurso PC RO. Conforme publicação no Diário Oficial de Rondônia o concurso público está autorizado e deve ofertar 379 vagas de nível superior.

Concurso PC RR

O governador do estado, Antônio Denarium, anunciou a autorização para a realização de concurso PC RR, bem como já deu o aval para a contratação da banca organizadora do certame. Uma comissão para o novo concurso Polícia Civil Roraima já está formada.

Concurso PC BA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou em julho, a autorização para a preparação de um novo concurso para a Polícia Civil da Bahia (PC BA). O certame acontecerá ainda neste segundo semestre de 2021 e contará com 1.000 vagas distribuídas da seguinte maneira: 100 vagas para delegados, 100 escrivães e 800 agentes. Ainda segundo ele, a convocação será no primeiro semestre de 2022.

Concurso PC AC

O anuncio do concurso PC AC foi anunciado pelo governador do estado do Acre, Gladson Cameli, em suas redes sociais. A comissão de trabalho foi montada para gerir o concurso público para a Polícia Civil do Acre, mas, não foi divulgada quais os cargos e o quantitativo de vagas que será ofertado.

Concurso PC SC

A Polícia Civil de Santa Catarina solicitou um pedido de novo certame para o provimento de 829 vagas que ficaram distribuídas da seguinte maneira: 51 vagas são para o cargo de Delegado, 208 para o cargo de Escrivão, 500 para Agente e 70 para Psicólogo.

++ CONCURSOS POLICIAIS: MAIS DE 35 MIL VAGAS EM 2021; VEJA!

Concurso PM RJ

Está sendo aguardado um Concurso PM RJ contemplando 2 mil vagas de nível médio. A escolha e contratação da banca organizadora foi iniciada e a possibilidade é que este edital em específico seja publicado ainda em 2021.

Concurso PM GO

O governador Ronaldo Caiado, defendeu a reposição de servidores da Polícia Militar do estado de Goiás e, para isso, irá solicitar aval para realização do Concurso PM GO através do Congresso e Senado.

Concurso PM DF

Uma lei foi publicada permitindo que o governo do Distrito Federal contrate mais policiais militares e bombeiros para suprir as demandas da região da capital federal.

Com isso, a corporação solicitou o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior e ainda publicou nota informando a possibilidade de concurso até o final de 2021.

Concurso PM SP

Atenção! Acaba de ser publicado, no Diário Oficial do Estado de São Paulo o edital para o concurso de Soldado da Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP). São 2.700 vagas com vencimento inicial de R$ 3.360,33, para nível médio.

Período de inscrição: somente pela INTERNET, no site da VUNESP, no período das 10h00 de 25 de outubro de 2021 às 23h59 de 08 de dezembro de 2021. A taxa de inscrição é de R$ 57,00.

Concurso PM RO

Após a comissão do concurso PM RO ser formada, a seleção foi autorizada e ofertará vagas para cargo de Oficial Combatente da corporação. As provas podem ser realizadas ainda em 2021.

Concurso PM AM

O concurso da Polícia Militar do Amazonas já possui comissão formada e está autorizado pelo Estado. O edital da seleção terá 1.350 vagas de níveis médio e superior, para os cargos de Soldado e Oficial, respectivamente.

Concurso PM AP

O Estado do Amapá também já autorizou a realização de um novo concurso PM AP. O governador Waldez Goés e o comandante geral da PM AP, coronel Paulo Matias, já deram início às tratativas para a publicação do novo edital que deve sair até o primeiro semestre de 2022.

Concurso PM MT

O projeto orçamentário para o ano de 2021, prevê a realização de concurso da PM do Mato Grosso. A realização dessa seleção foi assegurada através da emenda 307 proposta pela Comissão de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa do estado.

Concurso PM RN

O Rio Grande do Norte anunciou novo edital de concurso público para a Polícia Militar RN ofertando 211 vagas para o quadro de saúde da PM.

]O certame deverá disponibilizar a mesma quantidade de vagas para candidatos do sexo masculino e do sexo feminino. O motivo, é que a governadora do estado, Fátima Bezerra, validou a Lei Complementar Nº 683 que garante essa igualdade no acesso a vagas de concursos públicos.

Concurso PM SC

Um novo concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina está em análise. A expectativa é que uma definição ocorra ainda este ano. A realização de um concurso PM SC se faz necessária, visto que, o último certame ocorreu quase 3 anos.

Concurso PM PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo , já anunciou um novo concurso da Polícia Militar do estado, para reestruturar a corporação e garantir a segurança dos cidadãos paraibanos.

Concurso PM ES

O novo concurso PM ES foi autorizado pelo governador Renato Casagrande que anunciou 671 vagas para cargos de nível médio e superior.

Polícia Penal do Acre

O Ministério Público do Acre determinou através de uma Ação Civil Pública a abertura de um novo concurso Polícia Penal AC. A previsão é que o concurso ocorra em 2022.

Concurso Bombeiros RN

O concurso Bombeiros RN já definiu a banca do seu novo edital que irá ofertar vagas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros.

Concurso Bombeiros PA

Conforme o edital, serão ofertadas 405 vagas (+ cadastro reserva) para curso de Formação de Praças Bombeiros Militares Combatentes. Aprovados terão remunerações de até R$ 3.960,00.

Concurso Bombeiros ES

Novo concurso já tem banca definida. Edital previsto para sair em 2021, no mais tardar, início de 2022.

Concurso Bombeiro PI

O corpo de Bombeiros do Piauí conta com apenas 350 militares efetivos. Um concurso público é extremamente necessário para reestruturar o quadro de servidores, que, é um dos menores do país.

Concursos 2022 – Área Fiscal

área fiscal

Concurso Sefaz MT

O concurso para fiscais de tributos estaduais deve ser lançado em 2022, e o órgão já está nas fases finais de planejamento.

Concurso Sefaz PR

O concurso Sefaz PR deve ter edital ser publicado em 2022. Uma nova comissão organizadora de servidores foi formada para estabelecer o próximo concurso público.

Sefaz CE

Fernanda Pacobahyba, secretária de Fazenda do estado do Ceará, já informou sobre a publicação de um novo edital do concurso Sefaz CE para 2022.

Sefaz AM

Estudos internos para a realização de um novo concurso Sefaz AM estão sendo realizados pela Secretaria.

ISS Belo Horizonte

O concurso ISS BH já tem banca definida para o certame que ofertará 14 vagas para cargo de auditor fiscal (nível superior).

Sefaz SC

A comissão organizadora do concurso Sefaz SC foi formada. O certame foi autorizado e a expectativa é que sejam ofertadas 58 vagas no cargo de analista da receita.

Sefa PA

Após a definição da Fadesp como banca o lançamento do edital é a próxima etapa do processo. O concurso SEFA PA vai ofertar 110 vagas nos cargos de: Auditor Fiscal (100) e Fiscal de Feceitas (10). A remuneração dos aprovados pode chegar até R$ 7,4 mil.

Sefaz SP

O concurso Sefaz SP espera a autorização do governador para ser executado. Foram solicitadas 53 vagas para Agente Fiscal de Renda.

Sefaz MG

O edital do concurso Sefaz MG deverá contemplar 300 vagas. A comissão organizadora já foi formada e a próxima etapa é a definição da banca.

Sefaz BA

O concurso já está na fase de análise de propostas das bancas. O certame vai ofertar vagas para o cargo de Agente de Tributos, que exige nível superior em qualquer área.

Sefaz SE

A comissão do concurso Sefaz SE foi formada para o novo edital que deverá ofertar 50 vagas além de formação em cadastro reserva.

Concurso Sefaz TO

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, afirmou que já estão sendo feitos estudos do concurso Sefaz TO.

https://www.youtube.com/watch?v=TlCcsdj_M0Y

Tenha acesso a TODOS os cursos

Com a Plataforma Focus, você terá acesso a todos os cursos específicos para cada concurso público. O acesso é ilimitado à plataforma mais completa do Brasil. Você pode estudar com o curso que desejar, dentre os disponíveis em nosso site. ➔ Acesse https://bit.ly/assinaturaFocusConcursos

Exclusivo para Concurseiro – Grupo de Estudos

O Focus Concursos lançou um grupo de estudos exclusivo para o concurso público. Participe!

Grupo de Estudos, Notícias de Concurso em "primeira mão" e Materiais Gratuitos. Clique aqui.